Início Notícias Cidades Dourados registra chuva de granizo e pedras de até cinco centímetros

Dourados registra chuva de granizo e pedras de até cinco centímetros

0

26/08/2014 08h51

Chuva de granizo destrói telhados e prejuizo chega a 1,5 mil

Como a previsão era de chuva fraca para esta tarde de segunda, os moradores ficaram surpresos com o granizo.

Pelo menos 30 famílias tiveram prejuízos em suas casas com a queda de granizo que atingiu Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande, na tarde desta segunda-feira. Um dos moradores do bairro Chácara dos Caiuás teve prejuízo de R$ 1,5 mil somente com as telhas que caíram com a força das pedras de gelo.

Pedro Richard, 40 anos, contou ao jornal Dourados News, que a chuva de granizo veio em péssima hora. “Eu estava terminando de murar minha casa e com algumas economias pretendia fazer o portão, mas agora vou ter que esperar um pouco mais”, disse o morador, ao lembrar que cada telha tem custo médio de R$ 63.

Equipes da Defesa Civil percorreram os bairros fazendo levantamento e cadastro de famílias vitimas da chuva, segundo o jornal. Na rua Sinésio de Matos, a casa de Heleno José de Lima, 59 anos, teve todo o telhado destruído. “No ano passado uma chuva desta já havia acontecido em Dourados, mas não teve grandes estragos”, lembrou.

A aposentada Cândia Pedroso, 75 anos, que mora na rua Floriano Brum, também perdeu o telhado da casa. Cândia contou que mora há 30 anos em Dourados e nunca tinha chuva com o a de hoje. “No momento da chuva fiquei com medo, nervosa, mas graças a Deus estou bem” contou ao jornal.

Previsão – Dourados estava sem chuvas há 11 dias e nesta segunda-feira a temperatura chegou aos 33ºC. Como a previsão era de chuva fraca para esta tarde de segunda, os moradores ficaram surpresos com o granizo.

De acordo com o Cepetc (Centro de Previsão deTempo e Estudos Climáticos), para terça-feira (26) a previsão é de queda nas temperaturas mínimas na região sul. Em Dourados a mínima deve ser de 11º₢ e a máxima não passa de 24ºC, enquanto a umidade do ar prevista é de 80%. As máximas em Ponta Porã, Dourados e Rio Brilhante não devem passar dos 20°C.

campograndenews

Foto: Dourados Agora“/>

Sair da versão mobile