Início Notícias ‘Fora Dilma’

‘Fora Dilma’

0

28/08/2014 07h31

Os partidários de Luiz Inácio Lula da Silva também querem distância da presidenta Dilma

Roberto Costa

Constatação I – Segundo o senador Ruben Figueiró, “percebemos que mais de 60% da população brasileira está insatisfeita e não quer manter a presidenta Dilma Rousseff como timoneira da Nação”.

Constatação II – Aliás, os partidários de Luiz Inácio Lula da Silva também querem distância da presidenta Dilma. Adivinhe de onde partiu a adesivagem nacional “Fora Dilma!”

Via celular – Troque seu deputado usado por um novo verdinho em folha. Ai eu fico me perguntando: e se ele amarelar?

Não foi cumprido I – Se o objetivo da TV Morena era o de ajudar o eleitor a analisar a proposta de governo dos candidatos, o senador Delcídio do Amaral (PT) deve ter ficado arrependido de ter aceitado o convite.

Não foi cumprido II – O candidato petista à sucessão do governador André Puccinelli em nenhum momento foi questionado sobre o plano de metas para administrar o Estado de Mato Grosso do Sul.

Não foi cumprido III – Francamente: o que vi e ouvi não acrescentaram absolutamente em se tratando de avaliação política. Creio que a maioria dos telespectadores tenha reagido da mesma forma.

Estou curioso – A candidata ao Senado, Simone Tebet (PMDB), andou dizendo que “vai levar para todos os municípios o pleno emprego assim como tem ocorrido no Bolsão e em outras regiões”.

A justificativa – “Para isso, temos que atrair novas indústrias e também criar cursos técnico-profissionalizantes para qualificar os trabalhadores”, sustentou a candidata, durante visita a um frigorifico.

Intermediário I – O candidato da coligação Mato Grosso do Sul com a Força de Todos, Delcídio do Amaral, vai criar uma secretaria para fazer a articulação do governo com os sindicatos e movimentos sociais.

Intermediário II – A decisão foi anunciada na terça-feira, 19, durante reunião na sede da Federação dos Trabalhadores em Educação (Fetems), em Campo Grande. Não seria melhor, se eleito, dispensar a figura do intermediário?

No Paraguai I – Condenado por ter abusado sexualmente de mulheres sedadas, o ex-médico Roger Abdelmassih, que estava foragido da justiça, finalmente foi alcançado pela polícia.

No Paraguai II – O outrora amigo das celebridades brasileiras, um profissional acima de qualquer suspeito, tirava proveito de mulheres sob efeito de sedativo para consumação de estupro.

No Paraguai III – Roger Abdelmassih, condenado por estupro e atentado violento ao pudor contra pacientes, e que teve o registro profissional cassado, acredita que jamais seria alcançado pela polícia.

No Paraguai IV – De acordo com a Polícia Federal (PF), a prisão foi efetuada por agentes paraguaios da Secretaria Nacional Antidrogas. Ele estava vivendo confortavelmente em Assunção.

No Paraguai V – Abdelmassih havia sido condenado a 278 anos de prisão por estuprar pacientes em sua clínica de fertilização, em São Paulo, entre os anos de 1995 e 2008.

Trato feito – Integrantes de uma coligação política não estão gostando absolutamente nada do tratamento ‘diferenciado’ que vem recebendo. Reclamam que fora acordado não está sendo respeitado.

Trato desfeito – Por conta da insatisfação devido à falta de ‘estrutura’ para manter a campanha na rua, não será nenhuma surpresa se a quebra do acordo for sacramentada antes do último dia do mês de agosto.

Sob suspeita – Graça Foster (presidente da Petrobrás) e Roberto Cerveró (ex-diretor), doaram imóveis para seus filhos, assim que o escândalo da compra da refinaria Pasadena (EUA) eclodiu.

Continua firme – A 1ª Vara Cível de Paranaíba acatou na última quarta-fera (20) mandado de segurança e suspendeu o afastamento do prefeito Diogo Tita (PPS). Ele havia sido afastado do cargo, por força de decreto legislativo.

Espertalhões I – A Polícia Federal deflagrou na manhã da última quarta-feira (20) a Operação Sorte Grande, um esquema de sonegação fiscal, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro em associação criminosa.

Espertalhões II – O grupo empresarial atuava nas áreas de comunicação, venda de veículos, empreendimentos imobiliários, educação e de saúde. O prejuízo causado pela sonegação de contribuições previdenciárias e tributos em geral que, em 2013, é de aproximadamente R$ 896 milhões.

Sem colarinho – A expectativa do Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional é que, em 2014, o Brasil deve ultrapassar a marca de impostos sonegados registrada no ano passado, que foi R$ 415 bilhões. Segundo o sindicato isso se deve ao crescimento econômico e à inflação.

Roberto Costa é jornalista – Campo Grande/MS – Contato: rc.com@terra.com.br

Sair da versão mobile