Início Notícias Cidades Bancos terão que fazer atendimento reservado aos clientes em TL

Bancos terão que fazer atendimento reservado aos clientes em TL

0

02/09/2014 23h17

Bancos de Três Lagoas terão que fazer atendimento reservado aos clientes

Durante a sessão, promotor do Meio Ambiente falou sobre resultados do 13º Motoshow

Agências e postos de atendimento bancário de Três Lagoas terão que implantar sistema de atendimento reservado a seus clientes, de acordo com projeto de lei aprovado na sessão desta terça-feira (2), com objetivo de coibir o crime conhecido como “saidinha de banco”. O projeto de lei nº 52 ainda exige que as instituições instalem guarda-volumes em suas entradas.

A lei visa oferecer segurança aos usuários, tentando reduzir os riscos de assaltos e roubos assim que os clientes saiam das agências com volumes de dinheiro. A previsão é de que a prefeita Márcia Moura sancione a lei e crie sua regulamentação em 60 dias. Já o prazo para a adaptação das agências e postos – colocação de divisórias de proteção visual entre os caixas – é de 180 dias.

Antes de a matéria ser levada à votação, foi exibido um vídeo, com reportagem do programa Fantástico, relatando um crime que ocorreu na cidade do Rio de Janeiro, tendo uma vítima fatal da saidinha de banco.

Quanto aos guarda-volumes, a intenção é que estejam disponíveis para os interessados em guardar seus pertences, antes de entrarem na agência, de forma a reduzir a incidência de problemas com as portas eletrônicas.

Motoshow

O promotor de Justiça e presidente da Associação em Defesa do Meio Ambiente, Antônio Carlos Garcia de Oliveira, fez uso da tribuna livre e prestou contas sobre o 13º Motoshow, realizado neste ano pelo Rotary.

Segundo relatou, o evento divulgou a cidade ao Brasil e resultou em um saldo de R$ 140 mil doados para a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Nas duas últimas edições, segundo ele, foram destinados R$ 290 mil para a entidade.

Ele ainda destacou o incremento no comércio e nos serviços locais, assim como para outras associações beneficentes participantes, o que traz receita a Três Lagoas. Ele ainda ressaltou melhorias feitas do Arenamix. O promotor esclareceu que cerca de três mil motociclistas visitaram a cidade e que a coordenação do evento não concorda com excessos de comportamento e subversões à ordem pública.

O promotor agradeceu a todos pelo apoio e finalizou dizendo que este é o único evento que devolve recursos para o município, inclusive porque os gastos são feitos localmente, revertendo ainda em impostos para a cidade.

Título de Cidadã Três-Lagoense

Familiares da senhora Elza de Angeli de Paula, destacada líder comunitária da região do bairro São João, receberam, por ela, o Título de Cidadã Três-Lagoense, pelos relevantes serviços sociais prestados, como a distribuição de cestas básicas, sopa, roupas, sapatos e brinquedos para pessoas carentes.

A ex-presidente da Associação de Moradores do bairro São João e ex-responsável pelo Centro Comunitário também é muito conhecida pela realização de uma tradicional festa do Dia das Crianças. A homenageada, que tem esta atuação desde os anos 80, não pode estar presente por se encontrar enferma.

Assessoria de Imprensa

Sair da versão mobile