Início Notícias Puccinelli conclui entrega de documentos e deseja sucesso ao novo governo

Puccinelli conclui entrega de documentos e deseja sucesso ao novo governo

0

11/12/2014 08h56

Transição: Puccinelli conclui entrega de documentos e deseja sucesso ao novo governo

Em sua rápida fala o governador também reafirmou seu otimismo em relação ao futuro do Estado

O governador André Puccinelli entregou pessoalmente à comissão de transição do novo governo, na manhã desta quarta-feira (10), o segundo e último lote de documentos referentes a informações da estrutura organizacional e cópias e contratos e convênios de secretarias e órgãos indiretos da administração do Estado. O evento ocorreu na sala de reuniões do gabinete do governador.

Puccinelli reiterou aos membros da comissão de transição nomeada pelo governador eleito Reinaldo Azambuja que coloca sua gestão à disposição até o dia 30 de dezembro para quaisquer informações adicionais. Os documentos compilados sob a coordenação da secretaria estadual de Administração, Thie Higuchi Viegas dos Santos, estão atualizados, em alguns casos, até a primeira semana de dezembro.

Prestação de contas

Em sua rápida fala o governador também reafirmou seu otimismo em relação ao futuro do Estado, que se tornou um dos mais desenvolvidos do País em seus oito anos de mandato. “Somos o Estado mais promissor e temos a Capital mais bonita. Desejamos sucesso ao próximo governador e torcemos e cremos que ele fará um bom governo. Com cidadão, continuaremos morando aqui com nossos filhos e netos”, afirmou.

O governador adiantou que no dia 30, pela manhã, fará a prestação de contas de seus dois mandatos, em entrevista à imprensa, e solicitou todo empenho de sua consultoria jurídica e à Assembleia Legislativa para adequar e aprovar as alterações no projeto orçamentário e da nova estrutura organizacional e administrativa do Estado proposta pelo próximo governo.

Os trabalhos das comissões de transição deste e do próximo governo iniciaram-se no dia 12 de novembro, com o governador André Puccinelli determinando que todas as informações sobre a estrutura administrativa e financeira do Estado fossem repassadas a equipe do seu sucessor com total transparência. No dia 1º de dezembro, Puccinelli entregou o primeiro volume de documentos, correspondo a 26 pastas.

Final dos trabalhos

Nesta quarta-feira, completando as informações solicitadas pelo novo governo, a cada secretaria, fundações e órgãos indiretos, baseadas em 14 itens, o governador entregou a última relação de documentos, referentes a 20 órgãos e instituições, dentre as quais as secretarias de Educação, de Justiça e Segurança Pública e de Governo, Detran, Sanesul, MSGás e Procuradoria-Geral do Estado.

Os documentos, incluindo arquivos digitalizados, foram formalmente encaminhados à comissão de transição do novo governo, representada no ato pelos membros Marcelo Miglioni (coordenador), Felipe Matos e Carlos Alberto Assis, pela secretária estadual de Administração, Thie Higuchi Viegas dos Santos, coordenadora da comissão de transição nomeada pelo governador.

A cerimônia contou com as presenças do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos; procurador-geral do Estado, Humberto Brittes; o procurador Paulo César dos Passos; e os membros da comissão de transição do Estado, Nelson Shiguenori Tsushima (diretor-geral de Orçamento da secretaria de Meio Ambiente, de Planejamento, da Ciência e Tecnologia) e Carlos Roberto de Marchi, secretário especial de Governadoria e consultor legislativo.

Sair da versão mobile