Início Notícias Deputado Estadual Eduardo Rocha é diplomada pelo TRE

Deputado Estadual Eduardo Rocha é diplomada pelo TRE

0

18/12/2014 12h28

Em seu segundo mandato, o deputado Eduardo Rocha foi bastante aplaudido ao ser chamado para receber o diploma.

O deputado estadual Eduardo Rocha foi diplomado para a legislatura de 2015 a 2018 na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul pelo Tribunal Regional Eleitoral, nesta segunda-feira, dia 15, em solenidade realizada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande. Também foram diplomados os eleitos para os cargos de deputado federal, senador, vice-governador e governador, além dos suplentes.

Em seu segundo mandato, o deputado Eduardo Rocha foi bastante aplaudido ao ser chamado para receber o diploma. Ele destacou que vai honrar os votos recebidos e continuar trilhando o caminho do desenvolvimento industrial do Estado e na luta contra as drogas. O deputado Marquinhos Trad falou em nome dos deputados estaduais diplomados.

A senadora diplomada Simone Tebet (PMDB), em seu discurso, lembrou o poeta sul-matogrossense Manoel de Barros, falecido recentemente, num poema sobre a “incompletude”. Ela declarou mais uma vez que vai ter um mandato voltado para o povo e em defesa dele. O presidente em exercício do TRE-MS, Divoncir Schreiner Maran, falou da atuação do TRE nas eleições de 2014. “Nesse ato de diplomação a justiça eleitoral encerra o processo de escolha dos representantes do povo, com a sensação de dever cumprido. E desejamos sucesso aos diplomados”, disse. O governador diplomado, Reinaldo Azambuja, falou da relação com a Assembleia Legislativa. “Tenho certeza que será uma relação tranquila, pois na Assembleia há pessoas que se preocupam com o desenvolvimento do Estado”, disse.

De acordo com o TRE-MS, a diplomação é um ato formal, de competência da Justiça Eleitoral, que torna apto para a posse no cargo o candidato que venceu a disputa, conforme previsto no artigo 215 do Código Eleitoral. No ato da diplomação, a Justiça Eleitoral atesta quem são, efetivamente, os eleitos e os suplentes com a entrega do diploma devidamente assinado. Com o documento, os eleitos são habilitados para exercer o mandato.

Além do deputado Eduardo Rocha tomaram posse:

Marquinhos Trad (PMDB)

Paulo Corrêa (PR)

Grazielle Machado (PR)

Renato Câmara (PMDB)

Junior Mochi (PMDB)

Zé Teixeira (DEM)

Angelo Guerreiro (PSDB)

Professor Rinaldo (PSDB)

Felipe Orro (PDT)

Beto Pereira (PDT)

Flavio Kayatt (PSDB)

Onevan de Matos (PSDB)

Lidio Lopes (PEN)

Mara Caseiro (PTdoB)

Marcio Fernandes (PTdoB)

Maurício Picarelli (PMDB)

Antonieta Amorim (PMDB)

Barbosinha (PSB)

Cabo Almi (PT)

João Grandão (PT)

Amarildo Cruz (PT)

Pedro Kemp (PT)

George Takimoto (PDT)

Crédito: Assessoria

Sair da versão mobile