Início Notícias Secretário visita Cotolengo Sul Matogrossense e confirma renovação de repasses

Secretário visita Cotolengo Sul Matogrossense e confirma renovação de repasses

0

01/02/2015 20h51

Secretário de saúde visita Cotolengo Sul Matogrossense e confirma renovação de repasses

A instituição filantrópica, localizada em Campo Grande, tem como especialidade o atendimento a pessoas com paralisia cerebral grave.

O secretário de estado de saúde Nelson Barbosa Tavares confirmou nesta sexta-feira (30) a renovação dos repasses de recursos da ordem de R$ 120 mil, destinados a Cotolengo Sul Matogrossense. A instituição filantrópica, localizada em Campo Grande, tem como especialidade o atendimento a pessoas com paralisia cerebral grave. A renovação foi confirmada após a visita do secretário na manhã desta quinta-feira a instituição. Para o secretário de saúde, a participação da Cotolengo sul-matogrossense na rede de saúde é indispensável e reforça o acompanhamento de pacientes com paralisia cerebral.

“A Cotolengo realiza um trabalho fundamental e que também merece o nosso cuidado. A secretaria de saúde é parceira desta grande ação que a instituição vem promovendo desde a sua criação”, disse o secretário.
Durante a visita, acompanhada da primeira-dama Fátima Alves de Souza e do diretor-presidente da instituição padre Braz Ricardo foi apresentado ao secretário de saúde e a primeira-dama as estruturas e as especialidades atendidas na instituição.

De acordo com o diretor-presidente da Cotolengo, padre Braz Ricardo, a visita do secretário demonstra que a nova gestão quer conhecer de perto as ações de saúde realizadas por instituições filantrópicas como a Cotolengo, além de reforçar a parceria para novos trabalhos e atendimentos. “Estamos maravilhados com a visita do secretário à instituição. Demonstra o interesse da Secretaria de Estado de Saúde em conhecer os trabalhos das organizações filantrópicas. É um parceiro fundamental para as nossas ações beneficiando e aumentando a qualidade dos atendimentos proporcionados aos nossos pacientes”, destacou o presidente.

A Cotolengo Sul Matogrossense atende atualmente cerca de 80 pacientes, com faixa etária de 03 a 30 anos, com incidência de Encefalopatia Crônica não Progressiva da Infância (paralisia cerebral). Na instituição são realizados atendimentos médicos, fonoaudiologia, nutrição, serviço social, psicologia, fisioterapia e terapia ocupacional.

Sair da versão mobile