Início Notícias Cidades Vereadores acompanham governador na primeira visita oficial a Três Lagoas

Vereadores acompanham governador na primeira visita oficial a Três Lagoas

0

01/03/2015 19h20

Azambuja, acompanhado dos deputados estaduais Eduardo Rocha e Ângelo Guerreiro trouxe alguns benefícios para a cidade

Vereadores de Três Lagoas acompanharam o governador Reinaldo Azambuja, em sua primeira visita oficial ao município. Um mês e 27 dias após o início da sua gestão, Azambuja, acompanhado dos deputados estaduais Eduardo Rocha e Ângelo Guerreiro trouxe alguns benefícios para a cidade e firmou compromissos de outros investimentos estaduais.

Antes do almoço, ao lado dos vereadores Jorginho do Gás, Jorge Martinho, Vera Helena, Nilo Candido, Beto Araújo e Tonhão, Azambuja entregou uma viatura contra incêndio, modelo AP2, ao Corpo de Bombeiros, com objetivo de atender às ocorrências no aeroporto regional.

No período da tarde, o governador fez visita ao Hospital Auxiliadora, onde assinou a liberação do repasse de R$ 1 milhão, para obras nas enfermarias feminina e masculina que atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Também fez o compromisso de investir nos atendimentos de alta complexidade da unidade, nas especialidades de ortopedia, cardiologia e oncologia, com a instalação de um aparelho de acelerador linear, destinado a radioterapia. Para isso, solicitou que o hospital apresente projetos. A visão é regionalizar ainda mais o atendimento que, hoje, é absorvido pelos hospitais de Campo Grande.

Encerrando suas atividades no município, Azambuja participou de reunião com a classe empresarial, no auditório da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Antes da reunião, por meio do vereador Tonhão, estudantes do curso de Medicina entregaram ao governador um documento solicitando esforços para a construção do hospital universitário, que abrigará todo um complexo de cursos de Ciências Médicas. Ele informou ao grupo que, junto com os deputados de Três Lagoas e a prefeita Márcia Moura, esteve no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para verificar a situação de liberação de recursos da ordem de R$ 41 milhões. “O projeto está para ser aprovado e o dinheiro liberado para construir o hospital”, afirmou.

Na reunião com representantes do comércio, indústria e proprietários rurais, o governador informou, aos empresários que estão sem receber do consórcio da UFN III, que está estudando medidas jurídicas para obrigar a quitação dos débitos contraídos pelo consórcio junto aos fornecedores locais.

Também esclareceu questões quanto a investimentos em logística, recuperação e pavimentação de estradas estaduais e vicinais, nova política de licenciamento ambiental . Reinaldo Azambuja informou que sua equipe está estudando qual será o índice e formas de aplicação da redução na alíquota de tributos estaduais sobre o diesel. Hoje, a alíquota é de 17% e poderá chegar até a 12%.

Ainda falou que pretende fazer parceria para investir na ampliação do aeroporto, visando elevar sua categoria, para comportar aeronaves com até 150 passageiros; que trará a Três Lagoas a “Caravana da Saúde”, para minimizar o que chamou de “fila da vergonha”, ou seja, a fila de pessoas que necessitam de exames, como tomografia e ressonância, assim como para promover cirurgias eletivas.

Assessoria de Imprensa

Sair da versão mobile