Início Notícias Neto reúne-se com o presidente da Confederação Nacional de Municípios

Neto reúne-se com o presidente da Confederação Nacional de Municípios

0

03/03/2015 15h57

Na reunião, Ziulkoski exemplificou a situação dos recursos federais para a área de educação

O presidente da Assomasul, Juvenal Neto (PSDB), se reuniu na manhã desta terça-feira (3), com o presidente da CNM (Confederação Nacional de Municípios), Paulo Ziulkoski, com quem trocou impressões a respeito de vários assuntos.

Acompanhado do chefe da Casa Civil do governo de Mato Grosso do Sul, Sérgio de Paula, e do diretor-executivo da Assomasul, Alan Monteiro, Neto tratou de algumas das principais reivindicações da CNM para este ano, dentre as quais, o aumento da arrecadação dos municípios.

Na reunião, Ziulkoski exemplificou a situação dos recursos federais para a área de educação, onde centenas de municípios recebem os repasses atrasados.

Neto sinalizou que a situação não é diferente em Mato Grosso do Sul. Ele comentou as dificuldades em pagar o piso dos professores, mas salientou que a Assomasul orientou os prefeitos, em recente assembleia geral, a procurar o diálogo com os sindicatos a fim de encontrar uma forma de cumprir a legislação de modo que as prefeituras não ultrapassem o limite de gastos com a folha de pessoal.

A preocupação da maioria dos prefeitos é justamente essa, extrapolar o limite de gasto de 52% com a folha de pagamento dos servidores públicos municipais e correr o risco de serem punidos pela LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).

Willams Araújo, com Agência CNM

Sair da versão mobile