Início Notícias Cidades Promotora de Justiça do Direito da Pessoa Idosa se reúne com funcionários...

Promotora de Justiça do Direito da Pessoa Idosa se reúne com funcionários da SAS

0

18/04/2015 08h10

A reunião também serviu para esclarecer sobre o funcionamento da promotoria, além de propiciar a troca de experiências

Com a finalidade em esclarecer o papel e atribuição técnica da Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania (SAS), em relação ao atendimento de idosos em Campo Grande, a promotora de Justiça dos Direitos da Pessoa Idosa na capital, Cristiane Barreto Nogueira Rizkallah, esteve na tarde desta quarta-feira (15.04), no auditório da SAS, para um encontro com integrantes da pasta. A reunião também serviu para esclarecer sobre o funcionamento da promotoria, além de propiciar a troca de experiências e referente as duvidas ao atendimento.

Estiveram presentes coordenadores e técnicos das unidades da Proteção Social Básica e Proteção Social Especial, além de diretores e funcionários da sede. “Quero agradecer aos colegas de trabalho, em especial à promotora Cristiane, que tem feito um excelente trabalho. Todos sabem que costumo ser transparente e técnica, cumprindo as leis, obviamente de acordo com a legislação, para que as situações aconteçam de maneira legal. Que todos tenham uma tarde produtiva”, afirmou a titular da SAS, Janete Belini, sobre a reunião.

“Eu entendo que é bom manter os laços atados, para obter um bom trabalho de qualidade à população idosa. Por isso, é necessário manter o canal de comunicação livre. Acho bom o trabalho que a SAS realiza aos idosos, vejo que a Secretaria está sempre integrada, é uma equipe de qualidade, interessada pelos idosos. Me coloco à disposição para esclarecer dúvidas, é importante manter esta ligação”, argumentou a promotora.

Darcy Alves Garcia, chefe da Divisão de Alta Complexidade da Proteção Especial, acredita que o encontro trará melhorias. “Eu acho excelente, pois a reunião promove interação dos técnicos da SAS, tanto da Proteção Básica, como da Especial. E a aproximação com Ministério Público proporciona agilidade e respaldo ao atendimento à pessoa idosa na capital”, relata.

Para assistente social da Proteção Básica, Janusia Fátima de Souza, a troca de experiências foi esclarecedora. “É importante elucidar as competências o papel da promotoria, da defensoria, e principalmente a parceria que ela mantém com SAS, em prol ao atendimento a pessoa idosa. Além de levar informação aos profissionais da Secretaria, como encaminhamentos aos atendimentos realizados”, completa.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Sair da versão mobile