Início Notícias Projeto SBS de Dourados faz palestra para 141 famílias de baixa renda

Projeto SBS de Dourados faz palestra para 141 famílias de baixa renda

0

05/05/2015 14h29

A ação é uma parceria da Sanesul com a Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social (Semas) de Dourados

O Projeto Saneamento Básico é Saúde (SBS), da Sanesul de Dourados, realizou palestras para 141 famílias de baixa renda, beneficiadas pelo Programa Bolsa Família e participantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Dourados. Em uma parceria da Sanesul com a Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social (Semas), a ação foi realizada nos dias 22 e 24 de abril, pelo coordenador do SBS, Marcos Coelho Cardoso, e pela assistente social de Dourados, Quézia de Sena Talarico Rodrigues.

A primeira palestra aconteceu na sexta-feira, 22, no CRAS Guaicurus – Extensão Água Boa, no período da manhã com a participação de 55 famílias. Os trabalhos foram conduzidos pela assistente social Quézia de Sena Talarico Rodrigues. No mesmo dia, no período da tarde, o coordenador do SBS, Marcos Coelho Cardoso, fez a palestra para 45 famílias participantes do CRAS Canaã I. Já a terceira ação aconteceu no dia 24, no CRAS Parque do Lago, e envolveu 45 famílias. A atividade foi conduzida por Marcos e por Quézia.

O tema das palestras foi “Água e Sustentabilidade: A Importância da Água – Saneamento Básico”. Foram abordados assuntos diversos, tais como cuidado com o meio ambiente, economia e o consumo da água, sustentabilidade, cuidados com nossos recursos hídricos, uso consciente das redes de água e esgotamento sanitário, ciclo hidrológico da água no Brasil, impacto do homem na ocupação do território ao longo da história, medidas de uso correto das redes de água e de esgotamento sanitário e o tratamento da água.

Para Marcos Coelho, a ação foi muito proveitosa, por ser uma forma de multiplicação de informação para as famílias assistidas pelo CRAS. “Em sua maioria, são as mulheres que conduzem a economia da água e o norte no uso da água de forma mais racional e com qualidade”, destacou o coordenador do SBS. Foram distribuídos materiais educativos da Sanesul.

Assessoria de Imprensa/Sanesul

Sair da versão mobile