Início Notícias Secretaria de Segurança discute contratação de odontólogos para o IMOL

Secretaria de Segurança discute contratação de odontólogos para o IMOL

0

21/05/2015 16h07

Secretaria de Justiça e Segurança Pública discute contratação de odontólogos para o IMOL

O secretário de Segurança destacou que irá criar um grupo de trabalho para estudar o assunto

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf, recebeu na tarde desta quarta-feira (25), o deputado estadual Beto Pereira, o presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO), Francisco Grillo e o presidente da Associação das Funerárias, Ilmo Cândido, para tratar da atuação do Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol).

Durante a reunião realizada no gabinete da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), em Campo Grande, o presidente do CRO destacou que Mato Grosso do Sul foi o primeiro Estado brasileiro a agregar a odontologia ao Instituto de Medicina. “Porém ainda não temos dentro do IMOL um profissional da odontologia e esta é a nossa principal reivindicação”, destacou Grillo.

No encontro o deputado estadual Beto Pereira entregou ao secretário de Segurança, um relatório de documentos e ofícios, solicitando investimentos para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol) e também a inclusão de odontolegistas na lista de profissionais a serem contratados nos próximos concursos realizados pelo Governo do Estado.

Outra questão levantada durante a reunião foi sobre os casos de violência contra a mulher. Hoje Mato Grosso do Sul conta com a Casa da Mulher, que frequentemente recebe vítimas de violência, grande maioria agredida na cavidade oral. “O odontolegista é responsável por fazer exames em arcadas dentárias no caso de identificação de cadáveres e também em toda a cavidade oral, por isso a importância de incorporar um odontólogo no organograma do IMOL”, disse o parlamentar.

O secretário de Segurança destacou que irá criar um grupo de trabalho para estudar o assunto, bem como, para firmar parcerias tanto com o CRO como com a Associação das Funerárias, com o objetivo de agilizar mais os serviços prestados à população. “Quero agradecer a iniciativa de propor essa discussão, através da qual sairão ações muito positivas para a segurança pública e para a sociedade”, finalizou Sílvio Maluf.

Sair da versão mobile