Início Notícias Cidades Atletas disputam vaga em jogos e podem participar de brasileiro

Atletas disputam vaga em jogos e podem participar de brasileiro

0

31/07/2015 10h54

Atletas da REME disputam vaga em jogos estaduais e podem participar de brasileiro

São ao todo 48 alunos participantes da delegação do município de Campo Grande

Reuniram-se nessa quinta-feira (30) no auditório do Espaço de Formação Lúdio Martins Coelho, na Secretaria Municipal de Educação (SEMED) os atletas de quatro escolas municipais cujas equipes participarão dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS).

São ao todo 48 alunos participantes da delegação do município de Campo Grande, nas modalidades voleibol e handebol, ambos com equipes masculinas e femininas. Participarão as Escolas Municipais Coronel Sebastião Lima, Professor José de Souza, Professor Múcio Teixeira Junior e Professor Licurgo de Oliveira Bastos.

A aluna Gabriella Rodrigues de 14 anos, atleta de handebol do Licurgo, é uma das mais animadas com o resultado de sua escola e acredita que poder participar de uma competição como o JEMS é uma grande oportunidade para o futuro. “Pretendo continuar no esporte. Minha intenção é jogar profissionalmente um dia,” afirma.

Para Robert Alexandre, capitão da equipe de voleibol da Escola José de Souza, a prática esportiva proporciona benefícios não só para a saúde do corpo, mas também para a formação de seu caráter. “Além de ser um orgulho poder representar minha escola, o fato de eu ser o capitão traz uma grande responsabilidade para mim, pois preciso motivar meus colegas, não deixá-los desanimar e, ainda, ser uma pessoa correta, pois sei que os mais novos acabam se espelhando em mim.”

A diretora da Escola Municipal Sebastião Lima, Rosangela Storti, lembra ainda que os alunos atletas devem ainda obedecer a alguns requisitos, como ter boas notas e comportamento, além de mostrarem comprometimento e presença não só aos treinos, como às aulas regulares.

Em conversa com os alunos, professores responsáveis pelos treinos esportivos e as diretoras das escolas, o titular da pasta de Educação, Marcelo Salomão lembrou que independente dos resultados trazidos pelos atletas das escolas da REME, todos são vitoriosos a partir do momento em que se comprometem com o esporte. Ele ainda afirmou que buscará recursos para dar melhores condições às práticas esportivas nas Escolas Municipais. “Queremos que o esporte em nossas unidades escolares cresça, pois ele auxilia na formação desses alunos como cidadãos de bem”, diz.

A primeira-dama Andreia Olarte apoiou a fala do secretário e completou: “O esporte ensina as pessoas a serem pessoas focadas e disciplinadas.”

Os jogos

Os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul – JEMS acontecem nos meses de julho e agosto e são uma seletiva para os Jogos Escolares da Juventude realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Nestes jogos, o município de Campo Grande terá na sua delegação 4 escolas municipais com alunos que integram o projeto Esporte, Arte e Cultura da Reme, desenvolvido pela SEMED por meio da DEAC (Divisão de Esporte, Arte e Cultura).

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Sair da versão mobile