Início Notícias Saúde de Mato Grosso do Sul poderá contar com parceria tecnológica do...

Saúde de Mato Grosso do Sul poderá contar com parceria tecnológica do Japão

0

04/08/2015 09h16

O anuncio foi feito pelo governador Reinaldo Azambuja durante reunião, em seu gabinete, com o embaixador do Japão, Kunio Umeda, e sua comitiva.

Os investimentos em saúde de Mato Grosso do Sul poderão contar com uma parceria entre o governo japonês e o Governo do Estado. O anuncio foi feito pelo governador Reinaldo Azambuja durante reunião nesta segunda-feira (3), em seu gabinete, com o embaixador do Japão, Kunio Umeda, e sua comitiva. A reunião também contou com a participação do secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares, e do secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.

De acordo com o governador Reinaldo Azambuja, a reunião definiu parcerias e propostas específicas na área da saúde direcionada à tecnologia e medicamentos, que serão levadas para a presidenta Dilma Roussef e Ministério da Saúde para discussão.

“A visita do embaixador foi uma oportunidade para fortalecermos algumas parcerias, entre elas está a proposta sobre o Hospital do Pantanal, porém o embaixador afirmou que o governo japonês dificilmente investe edificações. Porém, estendeu a proposta de parceria na troca de tecnologia, para equipamentos e medicamentos. São propostas interessantes para a saúde que levaremos para debate junto a presidenta Dilma e Ministério da Saúde”, destacou o governador.

Visita

O embaixador do Japão, Kunio Umeda, conversou com o governador Reinaldo Azambuja sobre a visita do príncipe japonês Akishino e a princesa Kiko Akishino a Mato Grosso do Sul, em novembro. Além de saúde foram também abordados a cooperação ao Japão através do modelo da Polícia Comunitária, realizado no Estado e também a inserção da língua japonesa nas grades escolares nas regiões com maior concentração de colônias japonesas em Mato Grosso do Sul.

Sair da versão mobile