Início Notícias Economia Qual é o gerador adequado para uso doméstico?

Qual é o gerador adequado para uso doméstico?

0

26/11/2015 08h17

Algumas empresas já usam os geradores para evitar os horários de pico, normalmente entre 16h30 e 21h

Seja para conseguir mais economia ou para fugir do risco de um apagão, muitas pessoas têm utilizado os geradores de energia como fonte de eletricidade em suas casas ou empresas, seja em uso parcial diário ou para suprir altas demandas em dias especiais, como em festas e outros eventos. Algumas empresas já usam os geradores para evitar os horários de pico, normalmente entre 16h30 e 21h, quando a eletricidade é oferecida por preços maiores graças à alta demanda que esse período possui.

Dentro das residências, os geradores podem trazer grande eficiência e praticidade, fornecendo a quantidade de energia necessária para ocasiões especiais e ainda trazer economia na conta de luz, desde que você escolha o modelo ideal para o seu consumo.

Como escolher
O primeiro item a ser levado em consideração é o tipo de uso que você fará do gerador. Se ele será muito utilizado, vale a pena investir em um modelo movido a Diesel. Mas, se o uso será moderado ou apenas em casos de falta de energia, um modelo de Gasolina pode suprir as suas necessidades. Se você pretende utilizar aparelhos que dependem de redes estáveis, como a televisão ou o computador, utilize um AVR como regulador da tensão para evitar problemas.

Além disso, calcule a demanda total que o gerador irá suprir e escolha um modelo que atenda a essa quantidade. Esses números vêm indicados na embalagem ou no manual de instrução de cada equipamento.

Por quanto tempo usar
Os modelos domésticos têm uma capacidade menor do que os industriais, mas são capazes de suprir suas necessidades sem problemas. Eles têm uma autonomia média de oito horas por tanque, mas isso pode variar de acordo com a quantidade de aparelhos utilizados.

Quanto à instalação, os geradores devem ser colocados em locais arejados e com isolamento acústico. Para evitar quaisquer riscos, agende a visita de um técnico para ter sempre a melhor solução.

Sair da versão mobile