Início Notícias Cinco escolas do grupo de acesso desfilam no 1º dia em Corumbá

Cinco escolas do grupo de acesso desfilam no 1º dia em Corumbá

0

09/02/2016 09h15

Cultura, música, esporte foram temas dos sambas-enredo no primeiro dia

As escolas de samba Major Gama, A Pesada, Imperatriz, Acadêmicos do Pantanal e Caprichosos todas do grupo de acesso, foram atrações da Passarela do Samba no domingo (7), primeiro dia de desfiles de Corumbá, 415 k m de Campo Grande.

A primeira entidade a desfilar foi Grêmio Recreativo Escola da Samba Unidos da Major Gama. Com o enredo “Cachaça, seja no copo, na garrafa, no gargalo ou no barril: patrimônio histórico-cultural do meu Brasil’’, a escola mostrou como a bebida foi apropriada em cada parte do país com destaque para a caipirinha, drink que é símbolo brasileiro no mundo.

Segunda escola a desfilar pela Avenida General Rondon, o Grêmio Recreativo e Escola de Samba A Pesada mostrou a força, o trabalho e a organização de um time campeão, com o enredo “Pintando o 7 Poderoso, Mistico ou Divinal”.

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Imperatriz Corumbaense apostou na mistura de samba e futebol na terceira apresentação da noite.

Com o enredo, “Samba e Bola no Pé – A paixão do povo e da Imperatriz é o futebol” a escola com sede no bairro Aeroporto levou para a passarela do samba 600 integrantes em 14 alas.

Quarta agremiação a desfilar já na madrugada desta segunda-feira, o Pantanal levou 700 integrantes para a avenida General Rondon. A escola de samba Acadêmicos do Pantanal cantou os Jogos Olímpicos na passarela do samba de Corumbá, antecipando o evento que será no Rio de Janeiro este ano.

O encerramento do desfile ficou por conta do Grêmio Recreativo e Escola de Samba Caprichosos de Corumbá, escola fundada em 2005. “Decifra-me ou te devoro chave enigmas da vida” foi o tema da escola.

O Carnaval 2016 é realizado pela Prefeitura Municipal, sob coordenação da Fundação de Cultura com apoio de parceiros.

Programação

Ontem (8), escolas de samba do grupo principal passaram pela avenida General Rondon. O desfile começou às 20 horas e, ao final da passagem da última agremiação, o show começou.

Nesta terça, o desfile cultural vai reunir os Bonecões do Carnaval, a Corte de Momo, o Corso, os Cordões Flor de Corumbá, Cinelândia, Paraíso dos Foliões e Cravo Vermelho, as pastorinhas, os marinheiros, o frevo e o Bloco dos Palhaços.

O show começa na praça às 23 horas e só termina nas primeiras horas na quarta-feira, quando acontece a apuração dos vencedores do Carnaval Cultural, a partir das 16 horas, na avenida General Rondon.

Do G1 MS com informações da TV Morena

Sair da versão mobile