Início Notícias O Despertar

O Despertar

0

19/06/2016 09h49

A solução virá desde que, haja o esforço de quem realmente deseja se melhorar

Dirce Ruiz Braz

O Despertar

O mundo passa por grandes transformações e nós temos de nos adequar a vivência dos tempos modernos, ou aos dias de hoje. As tragédias naturais e as que são provocadas pelo homem. Como se deve processar as mudanças dentro do interior de cada um? Existe uma fórmula mágica: A fé prosperar no limiar do coração, interagir, somar, distribuir e fortalecer os vínculos existentes. Muita das vezes ela está em sono profundo, adormecida, pois é muito mais cômodo e confortável deixar que as coisas aconteçam, de preferência, sem muito esforço da nossa parte.

Aqui destaco um pensamento de Lao Tse: “Os homens fariam maiores coisas, se não julgassem tantas coisas impossíveis.” As construções íntimas requerem esforço contínuo de cada ser pensante. Criar um mundo que haja mais beleza, harmonia, dedicação na simplicidade, no todo que a vida requer. Viajar pela alma no sentido de despertá-la da agonia em que se envolve e verificará uma paz interior tomando corpo, se expandindo graciosamente. Perceber as mudanças é interagir com paciência, nada de pressa, na correria, assim aquecer o interior na energia de tempo e espaço. Arrancar o frio da alma, já que estamos vivendo um outono muito frio, mas o sol, determinante para a vida estará sempre nos envolvendo no calor necessário.

A vida é mais que preciosa, é dinâmica, não para de impulsionar tudo e todos, numa demonstração que, com boa vontade e esforço podemos melhorar. Reconstruir com o adubo do amor.

Ah! O amor sempre vencerá, preencherá a terra e ninguém conseguirá demover o bem, é mais forte que a escuridão, que por vezes teima em fazer morada no coração de muita gente, mas o amor de Deus sempre estará esperando o despertar de cada criatura. Esta encontrará a palavra mudança, escondida no recôndito do coração e irá reflorescer como as mais belas flores na primavera.

Nada está perdido, sempre haverá o recomeço trazendo a alegria do despertamento e a casa se enfeita como num dia de festa, de poesia que encanta o lar para novos rumos.

A vida sempre desperta! A solução virá desde que, haja o esforço de quem realmente deseja se melhorar. Cabe a cada um a chance de obter os resultados desejados. Olhar o horizonte esperando que algum navio atraque e traga pronto o seu desejo, com certeza não vai acontecer.

Dirce Ruiz Braz é jornalista, escritora, diretora-presidente da ABRAPEC e autora do livro “Na Simplicidade do Coração

Sair da versão mobile