Início Notícias Viver e ser feliz

Viver e ser feliz

0

02/07/2016 08h03

O conhecimento do bom traz felicidade, transforma e reforma o que é velho no novo.

Dirce Ruiz Braz

Viver intensamente a vida é distribuir também uma laboriosa contribuição a humanidade. Cada gota quando espalhada significa que o ser se melhorou, pois conseguiu exalar algo útil, sincero, produtivo a alguém. Esse alguém que recebeu sentirá no coração uma vontade imensa de compartilhar boas coisas. Como afastar o negativo? Ora, espalhando o doce aroma da felicidade. Pode acontecer de uns e outros discordarem por acharem que o mundo está perdido; não tem jeito, dizem. Jesus quando passou pela Terra não se prendeu no mau, porém promoveu o bem, a ensinar, ajudar de todas as formas. O conhecimento do bom traz felicidade, transforma e reforma o que é velho no novo. Simples assim!

A felicidade não exige muito. Um olhar profundo ao pôr do sol espalhando seus raios por entre as nuvens, dando um até logo para que o manto estrelado da noite chegue convidando o poeta a inebriantes versos e esperando alguém que irá lê-los com a mesma paixão. Observar a natureza trabalhando silenciosa, proporcionando ações saudáveis, sem ser percebida, mas, ali está. Mesmo sem a maioria agradecê-la, ou mesmo feri-la pela insensatez do homem na sua ganância desenfreada. Ela, porém, machucada, sabe entender que as criaturas têm muito a aprender, respeitar. Assim, possa ela continuar sua jornada de transformação. Criando, recriando e revolvendo; assim a vida prossegue e haverá caminho para todos. O ser feliz depende de você, única e exclusivamente da parte que lhe cabe.

Viver é saborear a oportunidade de extraí-la de dentro do ser como gotas reveladoras e abraçá-la de forma diferente, autêntica e espalhar graciosamente como faz o vento tocando o espaço num assobio vertiginoso.

Geralmente não nos detemos a olhar para nós mesmos e buscar enxergar o que, aparentemente está oculto. A felicidade está sempre ao lado, quando lhe damos a devida atenção e paramos de somente ver o lado negativo das coisas. Deixar fluir o belo é neutralizar tudo aquilo que nos impede de avançar. Pare de carregar tanto peso e renove-se num viver mais harmonioso.

Dirce Ruiz Braz é jornalista, escritora, diretora-presidente da ABRAPEC e autora do livro “Na Simplicidade do Coração

Sair da versão mobile