29/07/2016 19h29
Uso de pílulas anticoncepcionais, o fumo, o colesterol alto e o estresse no trabalho são alguns dos fatores de risco
A Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM) lançou nesta sexta-feira, na capital paulista, a campanha inédita “Mulher Coração”.
O objetivo é alertar para a gravidade das doenças cardiovasculares, que representam 30% das causas de morte entre as brasileiras, principalmente acima dos 40 anos.
Por meio da campanha, as mulheres têm acesso a informações de que o uso de pílulas anticoncepcionais, o fumo, o colesterol alto e o estresse no trabalho são alguns dos fatores de risco. E também quais são os principais sintomas e os cuidados para evitar uma doença cardíaca.
O presidente da SBCM, Antonio Carlos Lopes, ressaltou a importância da iniciativa. A madrinha da campanha é Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna. Viviane explicou por que aceitou o convite.
Mais informações sobre a campanha “Mulher Coração” estão disponíveis na internet pelo site http://mulhercoracao.com.br
Radioagência Nacional