Início Notícias Variedades Saiba combinar o ar-condicionado com cada ambiente

Saiba combinar o ar-condicionado com cada ambiente

0

27/08/2016 21h36

O ideal é que seja discreto

Os ares-condicionados são aparelhos presentes em um número considerável de residências brasileiras, sobretudo nas regiões mais quentes do país. Apesar disso, dependendo das funções e tecnologias presentes, eles também podem auxiliar em períodos de temperaturas mais baixas, realizando a função 2 em 1: resfriando ou aquecendo um espaço.

Para que ele seja compatível e harmonize com o restante da decoração do ambiente, o ideal é que seja discreto. Mesmo que ele seja escolhido conforme seus gostos e preferências, também é importante considerar que todos os itens combinem entre si e não fiquem exagerados na composição.

Existem diversos tipos de aparelhos de ar-condicionado, dos mais simples aos modernos. O Split é considerado um dos mais belos pelos profissionais e decoradores, já que seu design é diferenciado e muito discreto. Além disso, ele possibilita maior versatilidade, permitindo que sua instalação seja feita em diversos locais do cômodo.

Para que o equipamento não entre em conflito com o restante da decoração do ambiente, o mais indicado é que ele seja discreto, de cor semelhante à da parede ou dentro da mesma paleta de cores, evitando um contraste exagerado. Não seguir essa dica não torna o local mal organizado ou decorado, mas pode causar incômodo.

Em ambientes menores, o ar-condicionado pode ser instalado acima das portas. Dessa maneira, ele fica o menos visível possível, principalmente porque poucas pessoas se atentam em olhar para a porta. Nos quartos, o ideal é instalá-lo acima de nichos e prateleiras, permitindo que fique um pouco mais escondido

Como escolher o ar-condicionado ideal?

Antes de adquirir o aparelho, é importante considerar quais são as necessidades da sua família e do cômodo como um todo. Dessa maneira, o ideal é ficar atento à capacidade do ar-condicionado, e qual modelo deverá atender às características do ambiente.

Para locais onde há muitas pessoas circulando e equipamentos ligados à eletricidade, vale investir em um modelo com capacidade mais alta, com 12.000 BTUs, por exemplo. Já para os espaços menores ou com pouca circulação de pessoas, aqueles com 9.000 BTUs são considerados suficientes. Assim, é garantido que todos os lugares do cômodo sejam atendidos pelo ar mais fresco, e o conforto térmico estará assegurado para todas as pessoas presentes.

As funções e tecnologias que ele pode oferecer também devem ser consideradas antes da compra. Existem modelos mais silenciosos, perfeitos para serem colocados nos quartos; e outros com a função Quente-Frio, proporcionando mais conforto térmico sob todas as condições climáticas.

Assessoria

Sair da versão mobile