Início Notícias Cidades Concursados tomam posse na Câmara Municipal de Três Lagoas

Concursados tomam posse na Câmara Municipal de Três Lagoas

0

08/03/2017 11h00

Presidente garante que convocará todos os aprovados dentro do prazo

O presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, ao lado de vereadores, deu posse a seis aprovados em concurso público realizado no ano passado. Foram nomeados e empossados Janaina de Lima Gaspar, Fernanda Maura Moreira Pereira e Thais Elisa de Moraes (faxineiras), Diego Luiz Souza de Menezes (operador de som), Marcelo Muniz de Freitas (técnico de computadores) e Ângela Martha Reale Estábile (Intérprete de Libras).

Bittencourt deu boas vindas aos novos servidores efetivos da Câmara, lembrando que tanto os vereadores quando os cidadãos esperam pelo comprometimento. “Contamos com o empenho, o compromisso e o trabalho de cada um e que vocês nos ajudem a levar o Legislativo para a população”, afirmou. O presidente disse ainda que a administração pública tem diferenças e que, aos poucos, os servidores estarão adaptados.
Luiz Akira explicou que o Poder Legislativo normalmente é mal compreendido pela população. “Cabe a nós transmitir ao povo quais são as verdadeiras atribuições e buscar maior aproximação com a sociedade”, conclamou.

Luciano Dutra destacou a oportunidade de trabalho que foi aberta. “A Câmara está oportunizando emprego neste momento em que o país sofre com o desemprego”, disse aos empossados.

Renée Venâncio contou que também é ‘concurseiro’ e que encontrou, no serviço público, a independência para sustento da família. “Já passei por um momento de felicidade como este. Por isso, digo que abracem a função com afinco, respeitando a coisa pública e fazendo o melhor para a população de Três Lagoas”.

O vereador Sargento Rodrigues parabenizou. “Vocês passaram por uma seleção muito concorrida e chegaram aqui por mérito, milhares gostariam de estar no lugar de vocês. Agora, sirvam a sociedade três-lagoense”, solicitou.

Marisa Rocha, que também é servidora pública, parabenizou os novos servidores. “A Câmara é muito diferente do que falam, vocês estão somando para uma grande família que luta pela melhoria de Três Lagoas”, afirmou.

Davis Martinelli convocou a todos para ajudar no resgate da credibilidade do Legislativo. “Aqui tem muito trabalho, não é só um lugar para ganhar dinheiro público. É preciso se policiar muito sobre o que se faz porque, a partir de agora, vocês também passam a ser vidraça”, ponderou.

A vereadora Cristina também recepcionou os empossados. “Coloco meu gabinete à disposição e fico feliz com a alegria de vocês”.

Silverado também destacou a união. “Tenho certeza que vocês entram para somar em prol da melhoria da nossa cidade”.

Marcus Bazé frisou que o bom trabalho vai refletir no geral. “Temos certeza de que o trabalho de vocês vai refletir em qualidade para o nosso trabalho, enquanto vereadores. Nós estamos aqui de passagem, passamos por um vestibular, um concurso a cada quatro anos, mas vocês permanecerão”, afirmou.

O vereador Professor Flodoaldo reforçou que, dentro da Câmara, os novos servidores mudarão o conceito sobre o Legislativo. “Aqui se trabalha muito e vocês vão somar. Espero que tenham uma caminhada positiva”, desejou.

Sirlene também ressaltou a empenho dos candidatos. “Cada um sabe o que passou para chegar até aqui. Desejo boa sorte e muitas bênçãos”.

Cascão também falou aos empossados: “independente de cargo ou função que vão ocupar, formamos uma grande família unida, que trabalha por Três Lagoas. E digo a vocês, principalmente aos mais jovens, que não estacionem, continuem crescendo e estudando”, sugeriu.

O vereador Realino também falou sobre o momento de crise e a oportunidade de um bom emprego. “Cumprimento o presidente da Câmara por dar a posse e vocês que passaram, tenho certeza de que terão compromisso, responsabilidade e dedicação, para prestar o melhor serviço possível”.

No mesmo sentido, falou o vereador Apóstolo Ivanildo. “Grande parte das pessoas que nos procuram estão buscando emprego. Vocês souberam aproveitar a oportunidade aberta pela Câmara. Esta Casa é uma das mais transparentes do Estado e uma das mais equilibradas entre concursados e comissionados. Desejo muito sucesso a todos”, expressou.

O ex-presidente Jorginho do Gás, responsável pela realização do concurso público, falou sobre o processo seletivo: “muitas pessoas diziam que era um concurso de cartas marcadas e vocês são a prova de que isso não ocorreu. Mais de seis mil pessoas confiaram na transparência e na idoneidade do concurso e vocês são o resultado positivo”, destacou. “Minha sugestão é que, uma vez trabalhando, vocês tratem as pessoas como gostariam de ser tratados”, finalizou.

Para concluir o ato de posse, o presidente André Bittencourt lembrou que a nova etapa profissional dos aprovados demanda responsabilidade. “Temos que dar satisfação sobre nosso trabalho, à sociedade. Vocês se esforçaram e chegaram ao objetivo. Na medida das necessidades e, dentro do prazo de dois anos, vamos convocar todos os aprovados e, se precisarmos, até mais do que as 34 vagas abertas”, garantiu.

Assessoria de Imprensa

Sair da versão mobile