Início Notícias Cidades Vereadores de Três Lagoas vão fiscalizar Elektro a cada dois meses

Vereadores de Três Lagoas vão fiscalizar Elektro a cada dois meses

0

10/03/2017 09h38

Caso empresa não apresente soluções para inúmeras reclamações dos munícipes, deverá ser protocolado pedido de CPI contra a empresa de energia

Vereadores de Três Lagoas pretendem fiscalizar a prestação de serviços e o atendimento da companhia de energia Elektro no município e poderão protocolar o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar deficiências e responsabilidades da empresa, uma das campeãs de reclamações que chegam ao Legislativo, caso não haja soluções aceitáveis por parte da companhia.

Até a próxima semana, os vereadores reúnem-se com representantes da companhia, para que a empresa entregue um documento, formalizando um compromisso de como pretende solucionar diversas demandas que são alvos de queixas de toda a população, sejam consumidores residenciais ou empresariais. Estes documentos informarão os procedimentos adotados, prazos para atender reclamações e formas de atendimento à população.

O trabalho de fiscalização e monitoramento também será feito a cada dois meses, com reuniões para apresentação de relatórios comparativos entre serviços solicitados e efetivamente executados pela Elektro, além de análise de cumprimento de prazos.

Na última terça-feira (7), por iniciativa do vereador Apóstolo Ivanildo, os vereadores Sirlene, Professor Flodoaldo, Realino, Sargento Rodrigues, Cascão, Davis Martinelli, Marcus Bazé, Silverado e Luciano Dutra já tiveram uma reunião com três representantes da Elektro e cobraram diversas melhorias, como manutenção da rede de iluminação pública, queda de tensão e interrupção de fornecimento, poda de árvores, implantação de rede, deficiência na região rural e problemas no atendimento aos clientes, tanto no serviço presencial quanto no atendimento via 0800.

Segundo o vereador Apóstolo Ivanildo, a possibilidade de pedido da abertura de CPI ainda é grande, caso a Elektro não ofereça as respostas adequadas e melhore a qualidade do fornecimento de energia em Três Lagoas. Na sessão da terça-feira (7), vários vereadores reclamaram dos serviços da empresa, durante a sessão. Marcus Bazé chegou a confirmar que pretende encaminhar o pedido de abertura da CPI, lembrando que, em outras ocasiões, a diretoria da empresa apresentou diversas promessas de melhoria aos vereadores, porém não cumpriu.

Assessoria de Imprensa

Sair da versão mobile