Início Notícias Cidades Chiquinho Telles considera resultado de pesquisa positivo para Marcos Trad

Chiquinho Telles considera resultado de pesquisa positivo para Marcos Trad

0

21/03/2017 14h48

Chiquinho Telles considera resultado de pesquisa ‘muito positivo’ para administração Marcos Trad

O vereador e líder do prefeito disse que na próxima pesquisa, com a solução dos buracos nas ruas da cidade, avaliação vai ser bem melhor

Da Redação

Pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul (Ipems), divulgada hoje (21/03), aponta que o prefeito Marquinhos Trad (PSD) possui 45,40% de aprovação (ótima/boa) da população. A desaprovação foi de apenas 10,96%.

Para 34,82%, Marquinhos Trad começou a governar agora e ainda não teve tempo hábil para realizar o seu trabalho. Outros 24,44% consideram o administrador competente e preparado para enfrentar os problemas da cidade. Os 45,51% insatisfeitos apontaram os buracos das ruas como motivo para a desaprovação da atual gestão.

A pesquisa foi feita do dia 15 a 17 deste mês, com 400 eleitores. A margem de erro é de 4,90 pontos percentuais para mais ou para menos.

O vereador e líder do prefeito na Câmara Municipal, Chiquinho Telles (PSD), avaliou como “muito positivo” o resultado da pesquisa, visto que o prefeito anterior saiu com uma aceitação popular extremamente baixa. “A verdade é que o prefeito Marquinhos Trad nestes quase três meses de administração está tapando os buracos dos outros. E o pior, buracos em várias áreas, como na Saúde, Educação, Previdência, e literalmente os da rua”, alegou.

Segundo Chiquinho Telles, o prefeito ainda não teve condições de implantar os seus projetos para Campo Grande, haja vista que está pagando a conta que é dos outros. “Ele já pagou R$ 169 milhões de dívidas herdadas da outra administração. Os fornecedores de remédios não eram pagos há mais de oito meses. Graças aos pagamentos efetuados, remessas de remédios já chegaram aos postos de saúde”, informou o vereador, ao observar que “inclusive essa pesquisa foi feita bem antes de sábado passado, quando os postos de saúde foram abastecidos com remédios, deixando de refletir de forma positiva mais este avanço administrativo”.

As chuvas torrenciais que vêm caindo atrapalharam muito os serviços de tapa-buracos, justificou Chiquinho, “sendo que um buraco é tapado hoje, e abre-se outro do lado amanhã em razão do asfalto ser muito velho”.

As chuvas dando trégua, declarou o vereador, os buracos de Campo Grande vão ser tapados no máximo dentro do prazo de três meses. E ao tapar os buracos da cidade, e com a recuperação de algumas vias em parceria com o Exército e o Governo do Estado, com certeza na próxima pesquisa o prefeito vai obter uma avaliação mais positiva que a divulgada hoje”.

Projetos

O prefeito deu os primeiros passos para colocar em prática seus projetos. Ele solicitou R$ 3 milhões para reforma de quatro parques de Campo Grande. O pedido foi feito durante reunião com o ministro dos Esportes, Leonardo Carneiro Monteiro Picciani, no último dia14, em Brasília-DF.

Além da reforma de parques da Capital, que se encontram interditados pelo Corpo de Bombeiros, o vereador Chiquinho destacou que à medida que os recursos sejam viabilizados, outros importantes projetos serão implantados. “Campanha anti-drogas; tirar as crianças das ruas e levá-las para as escolas; colocação de ar-condicionado nos ônibus e a clínica da família são alguns dos projetos de Marquinhos Trad que vão garantir mais dignidade e bem-estar à população campo-grandense”, garantiu.

Sair da versão mobile