Início Notícias Cidades ‘Em conquista não se mexe’, diz Chiquinho Telles sobre Maternidade

‘Em conquista não se mexe’, diz Chiquinho Telles sobre Maternidade

0

21/03/2017 06h45

‘Em conquista não se mexe’, diz Chiquinho Telles sobre Maternidade das Moreninhas

O vereador e líder do prefeito Marquinhos Trad luta contra a ameaça de fechamento do Hospital da Mulher ‘Vó Honória Martins Pereira’

Da Redação

Conhecido pela sua postura firme como vereador, Chiquinho Telles (PSD), que também é líder do prefeito Marquinhos Trad na Câmara, realiza campanha em defesa do Hospital da Mulher “Vó Honória Martins Pereira”, unidade hospitalar onde seu filho nasceu.

A Vigilância Sanitária Estadual, no dia 1º de dezembro de 2016, em ação conjunta com a Vigilância Sanitária Municipal, interditou as salas de cirurgia do Hospital da Mulher, sendo que uma das alegações para o fechamento da maternidade é o insuficiente número de partos.

Em visita à Maternidade das Moreninhas, o vereador Chiquinho Telles ratificou que o local possui “uma ótima estrutura. O que precisa é fazer as reformas necessárias e regularizar o material que está faltando, atendendo assim as exigências da Vigilância Sanitária. Agora, fechar nunca, pois em conquista não se mexe”.

Segundo Chiquinho Telles, a maternidade atende a comunidade das Moreninhas há mais de 15 anos e sempre teve o seu trabalho elogiado pelas mães e demais pacientes. Hoje, a unidade continua realizando exames de ultrassonografia e consultas.

Para o vereador, as Moreninhas é uma cidade e tem que ser tratada como tal, portanto necessita dos serviços da unidade hospitalar, que deveria atender não só as mulheres do local, mas também de outras regiões da Capital, resolvendo assim o problema do escasso número de partos.

As moradoras do bairro, no Dia Internacional da Mulher, indignadas com a ameaça de fechamento, realizaram protesto em frente à unidade de saúde, pedindo a retomada de realização de partos no centro cirúrgico.

O prefeito Marquinhos Trad, informou Chiquinho Telles, está tomando todas as providências para que a possibilidade do fechamento da maternidade das Moreninhas seja revista. “Vamos fazer de tudo para que o centro cirúrgico do hospital volte a funcionar, evitando assim grandes prejuízos não só para a comunidade das Moreninhas, mas para toda população de Campo Grande”.

Sair da versão mobile