Início Notícias Cidades Começam os preparativos da Semana Nacional Antidrogas

Começam os preparativos da Semana Nacional Antidrogas

0

03/04/2017 20h30

O evento contará com palestras, apresentações culturais, rodas de conversa, práticas esportivas e concursos.

Representantes de várias instituições públicas se reuniram no Centro de Formação (Cefor) da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para discutir sobre a 18ª Semana Nacional Antidrogas, que acontecerá entre os dias 19 e 23 de junho, no Palácio Popular da Cultura.

No encontro estiveram representantes do Conselho Municipal Antidrogas (Comad), Conselho Estadual Antidrogas (Cead), além do Rotary Clube, Polícia Federal, Poder Judiciário, Polícia Militar e Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), que fazem parte da comissão organizadora do evento.

Na reunião, representantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), sugeriram realizar uma parceria para celebrar os 20 anos do Programa, juntamente com a Semana Antidrogas.

O evento contará com palestras, apresentações culturais, rodas de conversa, práticas esportivas e concursos.

A conselheira Marasilva Barros, que presidiu a reunião representando a presidente do Conselho Municipal Antidrogas, a secretária de Educação, Ilza Mateus, disseram que o objetivo destes eventos é atingir o maior número de crianças, adolescentes e familiares no sentido de prevenir o uso de substâncias psicoativas.

“Queremos que a população se mobilize para participar desses encontros, onde iremos tratar de um assunto que requer o envolvimento para evitar que nossas crianças se envolvam com drogas, tráfico ou mesma a violência”, frisou a conselheira.

Programa

O Proerd é um programa educativo desenvolvido pela Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria de Educação, desde 1997, para prevenir o uso de drogas entre os jovens.

As lições são ministradas semanalmente por policiais militares capacitados através do Curso de Formação de Instrutor e o conteúdo do programa é apresentado em uma coletânea com diversas lições, que além de estimular as habilidades das crianças para resistirem às pressões ao uso de drogas, estreita o relacionamento entre a Polícia Militar, escola e a família.

CG Notícias

Sair da versão mobile