Início Notícias 3ª Campanha do Agasalho dos Servidores Públicos do Estado

3ª Campanha do Agasalho dos Servidores Públicos do Estado

0

02/05/2017 10h34

Governo faz mobilização em prol da 3ª Campanha do Agasalho dos Servidores Públicos do Poder Executivo

A primeira dama do Estado destaca a importância das doações para as famílias que recebem

O Governo do Estado nesta semana, realiza o dia D da 3ª Campanha do Agasalho dos Servidores Públicos do Poder Executivo de Mato Grosso do Sul. Durante três dias o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis e a primeira-dama do Estado, Fátima Azambuja vão percorrer os prédios das secretarias estaduais em ações que visam mobilizar os servidores para a campanha.

“O dia D é uma forma não só de envolver os servidores, mas também de agradecê-los pelo gesto de solidariedade com o próximo. Na ultima edição conseguimos arrecadar 26 mil peças que foram entregues a 24 instituições cadastradas na Sedhast. Com a colaboração de todos, este ano vamos dobrar esse número” ressalta Assis.

A primeira dama do Estado destaca a importância das doações para as famílias que recebem. “Muitas vezes as pessoas pensam, ah, mas eu tenho tão pouco. Mas esse pouco serve muito para alguém. Quando a gente ouve uma mãe dizer que um cobertor que chegou lá deu para aquecer a família porque dormem cinco na mesma cama, a gente vê que juntos nós somos mais. Vamos nos unir para aquecer as famílias que realmente precisam da nossa ajuda”, avalia Fátima Azambuja.

Apesar de ser uma campanha dos servidores públicos do Estado, toda sociedade pode participar levando as doações a uma das secretarias, fundações e autarquias, ou ainda, na empresa Águas Guariroba e Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) que se tornaram parceiros da campanha nesta edição.

Este ano, o Governo do Estado antecipou a campanha para que a triagem e as entregas possam ser feitas antes da chegada do inverno que começa no mês de junho. Podem ser doadas roupas, cobertores e agasalhos novos ou usados, desde que estejam em bom estado de conservação. A campanha segue até o dia 5 de maio.

Confira o cronograma dos dias “D” nas secretarias estaduais.

Sair da versão mobile