Início Notícias Cidades Idosos de Instituto recebem atendimento odontológico

Idosos de Instituto recebem atendimento odontológico

0

22/05/2017 21h30

Idosos do Instituto de Longa Permanência recebem atendimento odontológico

Parceria da SMS e Lar dos Idosos “Eurípedes Barsanulpho” promove a saúde e a prevenção de doenças

Muitas vezes o que as pessoas precisam quando já estão na velhice é carinho e atenção. O cuidado indispensável das enfermeiras e cuidadoras responsáveis pelo Instituto de Longa Permanência para Idosos “Eurípedes Barsanulpho”, mantido pelo Grupo de Fraternidade Espírita “José Xavier”, mais conhecido como Lar dos Idosos em Três Lagoas, garante que se sintam acolhidos e amados quando se encontram sozinhos.

Mas além dos cuidados básicos com o emocional e psicológico dos idosos, também existe a preocupação com a saúde no geral. Porém, é a primeira vez em que a saúde bucal tem uma atenção especial no Lar dos Idosos.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está com uma parceira para garantir que os idosos tenham a saúde bucal como prioridade e recebam os cuidados necessários e importantes, que ajudam tanto no bem estar como na prevenção de infecções.

Os idosos receberão atendimentos uma vez por semana, sendo dois pacientes por dia, até que todos sejam atendidos e que todos os procedimentos cirúrgicos sejam realizados devidamente, mantendo depois o acompanhamento de rotina.

O cirurgião-dentista Ramez Hassan Mahmoud, responsável pelos atendimentos no Lar dos Idosos enfatizou a importância da preocupação com a saúde bucal. “A saúde começa pela boca. No caso dos idosos, que não têm atendimento com dentistas há muito tempo, é grande o risco de infecções que surgem pela falta de cuidados com os dentes e podem se espalhar por todo o organismo”, comentou.

O atendimento é realizado pela equipe responsável na Unidade de Saúde do Bairro Interlagos, que abrange o Lar dos Idosos, e é possível graças ao equipamento móvel completo, fornecido pela SMS, que permite a realização de todos os procedimentos, sob a supervisão de um médico responsável e com a atuação de dois dentistas e três auxiliares, garantindo a segurança durante as consultas e procedimentos necessários.

Fonte: Diretoria de Comunicação

Sair da versão mobile