Início Notícias Cidades Servidor recebe homenagens pela convocação de concurso público no RJ

Servidor recebe homenagens pela convocação de concurso público no RJ

0

07/07/2017 12h39

TRÊS LAGOAS/MS – Cássio Tamogami, esse é o nome de um dos principais servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) devido ao seu empenho e dedicação no cumprimento da sua função a frente das demandas de licenciamento ambiental da Prefeitura de Três Lagoas. Porém, ele vai entrar em uma nova fase de sua vida, isso porque ele foi convocado para um concurso público que prestou para o Rio de Janeiro e, por esses motivos, vamos contar um pouco da história dele.

Humanizar, valorizar e reconhecer, esse é um dos princípios fundamentais da Prefeitura de Três Lagoas em relação ao atendimento ao público e aos seus servidores. Visando isso é que o servidor Cássio está sendo destaque dentro da SEMEA. “Se eu puder definir o Cássio em apenas uma palavra, seria dedicação. Afinal, ele não mediu esforços para levar adiante as demandas que lhe foram empenhadas e, por isso, acho importante dar esse destaque a ele”, explicou o secretário municipal de Meio Ambiente e Agronegócio, Celso Yamaguti.

Cássio tem 27 anos e esse será o terceiro concurso público que é aprovado e convocado. Natural de Presidente Prudente, cidade do interior do Estado de São Paulo, é morador do Estado de Mato Grosso do Sul desde 2014, quando assumiu uma vaga pública na UFMS de Campo Grande e, posteriormente, veio para Três Lagoas assumir o cargo de engenheiro ambiental da SEMEA há pouco mais de um ano.

“Sou formado em engenheira ambiental pela UNESP de Presidente Prudente e essa é a realização de um sonho, porém há os pontos bons e ruins disso tudo. Os bons é que vou trabalhar em uma empresa que sempre sonhei em fazer parte, além de conhecer novos caminhos e pessoas; ruins, devido ao fato de ter criado vínculos em Três Lagoas, tanto dentro da Secretaria, quanto fora dela”, ressaltou Cássio.

O engenheiro assumirá o cargo no setor de operações e cuidados ambientais em uma Distribuidora de Combustíveis de renome no Brasil e no mundo com uma de suas sedes no Rio de Janeiro, cidade para onde o Cássio segue em poucos dias. “Aqui aprendi a importância do trabalho em equipe, mais que isso, aprendi sobre o respeito mútuo. Todos me receberam muito bem e me sinto ainda mais acolhido pelo tratamento deles para comigo nesse momento de despedida”, esclareceu.

Gustavo Salustiano é fiscal ambiental da SEMEA e amigo de trabalho e pessoal do Cássio e não mediu palavras na hora de descrevê-lo. “O Cássio é uma pessoa que sempre está disponível, ele é proativo, essa é a principal palavra que lhe define. Sempre que eu e outras pessoas necessitamos de sua ajuda, ele nos atendeu prontamente. Sou amigo dele aqui na Secretaria e fora também. Criamos esse vinculo de amizade aqui mesmo no trabalho, pois fomos convocados juntos”, explicou.

“Vamos perder um ótimo funcionário, porém sou da lei de que quem é bom deve ter destaque e crescer a cada dia e, assim como o Cássio, outros vários profissionais da SEMEA têm a mesma capacidade e empenho e, por isso, agradeço a todos e lhes desejo, em especial ao Cássio, boa sorte e que a vida lhes traga ainda mais realizações”, finalizou Celso Yamaguti.

Fonte: Diretoria de Comunicação

Sair da versão mobile