Início Notícias Cidades Pais, alunos e professores prestigiam festa junina da escola Filinto Müller

Pais, alunos e professores prestigiam festa junina da escola Filinto Müller

0

11/07/2017 10h00

TRÊS LAGOAS/MS – A direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Senador Filinto Müller, no bairro Paranapungá, promoveu a tradicional Festa Junina, na noite de sexta-feira (7).

O evento, com decoração apropriada e típica, realizado anualmente nesta época, contou com a presença da maioria dos pais, alunos e de toda a equipe de educadores desta unidade escolar da Rede Municipal de Educação (REME) da Prefeitura de Três Lagoas.

Além das barracas típicas dos tradicionais festejos juninos, como, cachorro quente, quentão, espetinho de carne, milho cozido, pipoca e pescaria, a festa junina, coordenada pelo professor Marcelo (Educação Física), foi abrilhantada com apresentações de danças folclóricas.

Foram 10 apresentações seguidas que mereceram os aplausos dos pais e de toda a comunidade escolar: Quadrilhão com a participação dos alunos do 3º, 4º A/B e 5º A e a direção do professor Marcelo; Vamos Fazer Festa, dança apresentada pelos alunos do 2° ano A e B (matutino), dirigidos pela professora Eliana; Oh Chuva, apresentada pelos alunos do 2° ano C/D (vespertino), dirigidos pela professora Eunice; Quadrilha das Jardineiras, apresentada pelas meninas do 4º A e 5º A, sob a direção da professora Eliana; Fogo na Botina, com os alunos do Pré II A e B, sob a orientação das professoras Eliana e Eunice; Na Sola da Bota, apresentada por um grupo de meninos do 3ºA/N, do 4°A e do 5ºA, sob a responsabilidade e direção da professora Eliana; Tempo de Sonho, com a professora Eliane e o professor Caio e a apresentação dos alunos do 1º ano A/B; Eu Só Quero um Xodó, apresentação das meninas do 3º ano A/B e do 4ºB, sob a direção da professora Eliana; Olha Que Isso Aqui Tá Muito Bom, com os alunos do 2ºD, 3ºC e 3ºD, com a orientação das professoras Nilda, Flávia e Eide; e o apogeu dos festejos foi a apresentação de mais um Quadrilhão, com a animação do professor Marcelo e a participação dos alunos do 3ºD, 4ºC e 5ºB e um grupo de professores e professoras.

IMPORTÂNCIA

Esta festa, assim como todos os eventos festivos, promovidos pela Escola “têm muita importância, porque são diretamente direcionados aos alunos, para quem trabalhamos e nos dedicamos em todas as atividades escolares”, ressaltou o diretor da EMEF Senador Filinto Müller, professor Márcio José Moreira Donadoni.

O diretor informou que, para este ano, especificamente, o resultado financeiro da festa junina terá a finalidade de custear a festa da criança, a ser realizada em outubro.

“Juntamente com pequenas lembranças e brinquedos, estaremos animando a festa da criança com doces, lanches, salgadinhos e outras guloseimas, próprias de criança”, antecipou o diretor.

Conforme o resultado, “com esse dinheiro, estaremos também pintando o piso da quadra de esportes, instalando os ares condicionados e substituindo um válvula de descarga e um vaso sanitário de um dos banheiros da escola”, anunciou o professor Márcio.

“A aplicação do que a gente gasta nestas festinhas em benfeitorias para a escola e para as nossas crianças é que nos incentiva a participar sempre mais, conforme a gente também pode”, observou Patricia Alessandra Fernandes, mãe de um aluno do 2º ano.

“Aparentemente, por fora, nossas escolas são todas iguais. A diferença e as melhorias que existem dependem de uma boa gestão escolar e aqui a gente percebe isso”, disse esta mãe.

Quem também comentou sobre o sucesso da festa junina e sua satisfação pelo bom nível de aprendizado do filho foi o pai de um aluno do 3º ano, o motorista Baltazar Moura.

“Meu filho estudava em escola da rede particular de ensino. Quando precisei tirar o meu filho da escola particular fiquei muito preocupado, com a dúvida se ele iria aprender”, comentou.

“No entanto, meus vizinhos e amigos me orientaram a procurar vaga nesta escola, porque todos falavam bem dela”, disse Baltazar.

“É a primeira vez que venho a uma festa da escola. Estou saindo daqui encantado e feliz, ao ver a participação do meu filho num ambiente sadio, educado e muito alegre”, completou o pai.

Fonte: diretoria de Comunicação

Sair da versão mobile