Início Notícias Brasil As lutas marciais na educação: qual sua importância?

As lutas marciais na educação: qual sua importância?

0

19/07/2017 13h30

O universo das lutas marciais é pouco abordado na cultura brasileira, mas seus benefícios podem diversificados. Uma criança, por exemplo, que pratica alguma de suas modalidades desenvolve autocontrole e disciplina, além dessa atividade esportiva reduzir a agressividade e proporcionar equilíbrio psicológico e físico. Pensando nisso, educadores desenvolverão a oficina pedagógica (Des)construir — A arte de tornar-se cidadão por meio da consciência corporal, durante o 17º Congresso Internacional de Educação da LBV.

A oficina será desenvolvida de forma lúdica e prazerosa e focalizará os seguintes pontos: qual é sua visão sobre o mundo das lutas marciais? Se não for positiva, você está disposto a desconstruí-la? Sabia que esta prática esportiva pode auxiliar nos desenvolvimentos físico e psicológico do ser humano?

Se interessou pelo assunto? Participe do 17º Congresso Internacional de Educação da LBV. As inscrições estão abertas e são limitadas. Acesse: www.lbv.org/congresso-de-educacao.

Sobre o Congresso

Sob o tema “A Produção do Conhecimento e o Saber Solidário: Uma Visão Além do Intelecto”, a Legião da Boa Vontade (LBV) realizará, nos dias 26, 27 e 28 de julho, em São Paulo/SP, o seu 17º Congresso Internacional de Educação.

O evento promoverá palestras e oficinas pedagógicas que colaborem para a formação continuada de docentes, estudantes, pesquisadores, profissionais de áreas ligadas à Educação e demais interessados, visando a um ensino que alie à qualidade pedagógica a Espiritualidade Ecumênica, isto é, a valores como Fraternidade, Amor e Solidariedade em busca da formação integral do indivíduo.

Assessoria de Imprensa

Sair da versão mobile