Início Notícias Economia Como escolher o fogão ideal para bares e restaurantes?

Como escolher o fogão ideal para bares e restaurantes?

0

19/05/2018 16h25

A cozinha é o local mais sensível de um restaurante. É de lá que saem os mais deliciosos preparos que conquistam os clientes e mantêm o funcionamento do negócio.

Diversos são os equipamentos essenciais em uma cozinha industrial, como chapas, fritadeiras, refrigeradores, utensílios, processadores, estufas, e assim em diante. Entre eles, está a grande estrela de toda a cozinha: o fogão.

Assim como nas cozinhas residenciais, o fogão é indispensável nas cozinhas de restaurantes, bares e demais estabelecimentos do segmento. Portanto, a escolha do fogão ideal para este ambiente tão crucial em um negócio de alimentação é muito importante, e requer alguns cuidados. Veja como escolher o fogão ideal conforme as necessidades específicas do seu estabelecimento, o espaço disponível, e os recursos financeiros destinados à compra do equipamento.

Escolhendo o fogão certo

Primeiro, é preciso escolher o tamanho do fogão conforme o espaço disponível. Um equipamento muito grande para uma cozinha muito pequena pode atrapalhar o trânsito dos trabalhadores no ambiente. É possível optar por fogões industriais de 2, 4 e 6 e 8 bocas.

Existem modelos simples, apenas com os queimadores, e outros que contam com forno acoplado.

Fique atento à pressão do fogão. Fogões de baixa pressão possuem indicação para a cocção de alimentos mais delicados, e permitem um ajuste mais acurado das chamas durante o preparo. Já os fogões de alta pressão, muito potentes, são indicados para frituras e alimentos produzidos em grandes quantidades em uma só panela ou caldeirão.

Em relação ao gás para restaurantes ideal para abastecer o fogão escolhido, tanto o GLP (gás liquefeito de petróleo) quanto o GN (gás natural) são indicados para o fogão de baixa pressão, enquanto apenas o GLP é indicado para os fogões de alta pressão.

O acabamento em aço inoxidável é o mais resistente, e sua durabilidade é alta. A higienização também é fácil.

Assessoria de Comunicação

Sair da versão mobile