Início Notícias Variedades Como incorporar elementos do streetwear no dia a dia

Como incorporar elementos do streetwear no dia a dia

0

16/06/2018 14h33

Roupas com uma pegada jovem, que transmitem alguma mensagem e que sejam confortáveis ao ponto de serem utilizadas de forma casual. Essas são algumas características do estilo streetwear, que começou a se delinear nos anos 1950 na Inglaterra e teve grande repercussão nos anos 1980 nos Estados Unidos. O movimento bebe da fonte da juventude do final do século XX em busca de algo que representasse sua identidade e fosse diferente de tudo o que havia antes.

Camisetas minimalistas e com frases de impacto, calças e casacos largos, bonés, jaquetas de couro e elementos da cultura hip hop são alguns dos exemplos de vestuário utilizados por quem adota o estilo. O streetwear foi influenciado por diversos movimentos culturais e musicais, como o rock n’ roll e o hip hop, além de tribos urbanas, como os skatistas. Com muito vigor, o estilo começou a se espalhar para várias localidades e despertou o interesse do mercado da moda. A indústria, portanto, passou a confeccionar roupas e acessórios direcionados para os jovens despojados e que estavam em busca de expressar seus sentimentos e sua personalidade.

Os músicos Kanye West e Justin Bieber e o designer e surfista americano Shawn Stüssy são figuras públicas que influenciaram o streetwear da forma como ele é hoje. O sobrenome do esportista deu nome a uma das marcas mais consagradas do estilo. Nessa onda, marcas brasileiras também embarcaram no estilo, mas trazem seu DNA próprio e características tropicais do país.

Cada marca tem uma pegada e incorpora elementos diferentes na confecção. Alguns itens, no entanto, fazem parte do estilo urbano e despojado. As peças não são desleixadas, como alguns podem pensar; carregam significado e são icônicas. Confira alguns dos elementos que você pode empregar no seu próprio estilo e que estão de acordo com o streetwear.

Calça jeans – ela nunca sai de moda e é utilizada desde a década de 1960. Existem aquelas que são rasgadas, as que são mais comportadas, as justas e as mais largas.

O tênis cano alto – como o nome já diz – é mais alto que os demais e também é chamado de boot. Está disponível em diversas cores, desde as mais simples até as mais chamativas.

Boné – elemento utilizado por diferentes tribos desde 1990, como jogadores de basquete, de baseball e de futebol americano, além de grupos de hip hop. O acessório se tornou queridinho entre os adeptos do estilo urbano. O modelo mais comum no streetwear é o boné de aba reta.

Moletons e peças de sportswear – antes utilizados para a prática de atividades esportivas, também foram incorporados à moda streetwear como um elemento despojado, como é o caso da calça nike. Jaquetas de couro também são alternativas para compor o estilo.

Assessoria de Comunicação

Sair da versão mobile