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Primeiro negócio: o que não pode faltar em uma nova padaria?

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12/07/2018 22h55

Padaria é um dos negócios mais tradicionais do Brasil. Das pequenas panificadoras de bairro às grandes e luxuosas padarias de grandes centros urbanos, o pão fresquinho e as delícias da confeitaria permanecem no gosto do público.

Este é um setor que concentra principalmente pequenos empresários, e que movimenta cifras altas anualmente. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Panificação (ABIP) demonstram que no ano de 2016 o faturamento do setor foi de R$ 84,7 bilhões, com 63,2 mil padarias em funcionamento.

Mas afinal, o que não pode faltar em uma nova padaria e o que o empresário que vai abrir suas primeira panificadora deve considerar?

Do gás para padaria aos equipamentos

Primeiro, é preciso estudar bem o ponto onde o comércio será estabelecido. Ruas com fluxo de pedestres são uma boa escolha, mas locais mais residenciais também podem ser adequados. Tudo vai depender da necessidade específica daquela região. Se possível, é uma boa ideia oferecer uma área de estacionamento para os clientes.

Verificar as instalações e o que é necessário mexer no projeto logo de início economiza tempo e recursos financeiros. Confirme qual é o tipo de gás para padaria que abastecerá o negócio, quais são as adaptações necessárias, se todas as licenças estão em dia: tudo isso evita dores de cabeça posteriores e garante o funcionamento adequado da estrutura.

A compra de equipamentos como forno a gás, louças, maquinário, balcões e expositores, refrigeradores e outros, deve ser planejada detalhadamente, pois esta é uma despesa que impacta fortemente no orçamento inicial que abrange os gastos para a abertura do negócio.

Não podem faltar também diferenciais no seu negócio. Tenha em mente que o lucro vem majoritariamente dos produtos de balcão, como salgados, pães e doces. Os itens de conveniência – como margarinas, refrigerantes, e demais produtos do tipo – são importantes e devem estar à disposição, mas pensar na qualidade e na variedade dos itens de fabricação própria é essencial.

Oferecer serviços exclusivos também tende a ser positivo. Um buffet de café da manhã especial aos finais de semana, almoço light, produtos para vegetarianos e veganos, são alguns dos exemplos de atendimento especializado que podem fazer a diferença na sua nova padaria.

Assessoria de Comunicação

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