Início Notícias Economia Como abrir uma pizzaria com pouco dinheiro? Veja dicas

Como abrir uma pizzaria com pouco dinheiro? Veja dicas

0

26/08/2018 16h25

As pizzarias são o tipo de negócio que resiste aos mais diversos cenários econômicos – incluindo os de crise ou recessão. Dados da Associação Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo (Apuesp) mostram que o Brasil conta com cerca de 36 mil pizzarias. Só a capital paulista consome diariamente mais de 500 mil unidades do alimento. Ao todo, o setor gira aproximadamente R$ 22 bilhões por ano em todo o Brasil.

Mas é possível investir em uma pizzaria tendo poucos recursos? A resposta é sim. Claro que o porte do empreendimento tende a ser reduzido, mas existe a possibilidade de criar um negócio rentável e duradouro.

Como abrir uma pizzaria com poucos recursos

Primeiro, é preciso entender que o cenário é bastante concorrido e que para se destacar é preciso criar diferenciais. Ficar apenas no básico pode não ser uma boa saída e fazer o empreendimento morrer na praia. Segundo, é essencial investir em uma boa estrutura, mesmo que seja reduzida. Boa nem sempre significa cara: aliar qualidade e segurança sem pagar verdadeiras fortunas é algo completamente viável, ainda mais em um negócio de pequeno porte.

O forno a gás é uma alternativa super econômica e bastante eficaz. O gás para pizzarias é uma excelente alternativa ao uso da lenha, que além de precisar de muito mais espaço para armazenamento e manuseio ainda emite poluentes em sua queima, o que impacta o meio ambiente e também a saúde dos funcionários. A pizza no forno a gás é também muito saborosa!

Invista em automação. Utilize um bom software para controle dos pedidos e também para a administração dos recursos, controlando bem as entradas e saídas e tendo uma visão mais apurada sobre o fluxo de caixa. Tentar fazer este controle manualmente pode ser uma péssima escolha e causar prejuízos no futuro.

Escolha insumos de qualidade e preço bom, e que ainda permitam colocar no produto final um preço atrativo. Optar por produtos de baixa qualidade pode parecer econômico, porém tende a interferir na qualidade das pizzas e afastar os clientes.

Sabores e formatos diferenciados podem ser um grande atrativo da sua nova pizzaria. Faça uma pesquisa pelo bairro e tente descobrir quais são as demandas da clientela, e tente colocar em prática. Divulgue esses produtos novos oferecendo amostras grátis em pedidos de valor mais alto ou em dias de pouco movimento.

Ofereça promoções para os clientes assíduos. Criar um cadastro com o aniversário dos compradores mais frequentes possibilita o envio de brindes na data, como uma pizza brotinho grátis.

Se você tem poucos recursos, prefira a abertura de uma pizzaria delivery. Espere ter mais dinheiro em caixa para abrir um espaço para consumo no local, estruturando o salão de forma a receber bem os clientes.

Assessoria de Comunicação

Sair da versão mobile