Início Notícias Como usar pantacourt sem ficar com ar muito datado

Como usar pantacourt sem ficar com ar muito datado

0

21/08/2019 22h37

Se você gosta de acompanhar as tendências do mundo fashion, já deve ter visto diversas influencers digitais usando algumas roupas com uma carinha dos anos 1980 e 90, por exemplo. Este estilo mais retrô é extremamente fashion, principalmente, se a pessoa consegue dar uma atualizada no look.

Uma das peças que caiu no gosto de muitas mulheres é a calça pantacourt preta que, por causa da cor e do comprimento, se tornou uma grande aliada nos mais diversos looks, desde os mais informais, para situações do dia a dia, até os mais chiques e sóbrios, como os usados no ambiente corporativo.

E, é claro, a pantacourt pode ter várias tonalidades, como o vermelho, o branco e mesmo os florais. Além disso, também pode ser feita dos mais diversos tecidos, como o jeans e o linho. A grande questão é como combinar alguns elementos mais contemporâneos para que a produção não fique com um ar muito datado.
Quando surgiu a calça pantacourt

Para quem não sabe, a calça pantacourt também é uma tendência retrô, isso porque as primeiras peças foram idealizadas e costuradas pela estilista italiana Elsa Schiaparelli no começo da década de 1920.

Na época, as mulheres estavam começando a entrar no mercado de trabalho e roupas mais volumosas, como as saias, não lhes permitia fazer os movimentos com rapidez e precisão.

Diversas estilistas, pelo mundo, começaram a criar peças como calças e camisas para as mulheres operárias. Coco Chanel na França, foi uma delas, e Schiaparelli, na Itália, foi outra.

Como é o corte da pantacourt

A calça pantacourt tem uma silhueta parecida com a calça pantalona (ou boca de sino), aquela cuja barra é mais aberta e, geralmente, cobre todo o pé. No entanto, a pantacourt, como o nome já sugere, é um pouco mais curta, com um comprimento que fica no meio da panturrilha.

Este comprimento é chamado de mídi e é um dos queridinhos das fashonistas que apostam em calças, vestidos e saias mídi para as suas produções.

Quem pode usar a calça pantacourt

A calça pantacourt é super democrática e pode ser usada por absolutamente todo tipo de shape. Portanto, não tem nada disso de mulher baixinha ou com um sobrepeso não poderem usar.

A grande questão é escolher alguns complementos específicos que valorizam o corpo. Então, por exemplo, as mais baixinhas podem apostar em um salto alto para dar uma alongada na silhueta.

As mulheres com sobrepeso podem investir em looks monocromáticos, o que também ajuda a dar uma disfarçada em algumas regiões, como a barriga e as coxas.

Como usar a pantacourt

As calças pantacourt podem criar looks bem retrô, mas, se não for esta a intenção, é melhor escolher alguns elementos que dão uma modernizada nas produções. Se é este o seu caso, vale ficar atenta às nossas dicas.

Pantacourt preta com jaqueta jeans

Se você gosta de uma pegada mais esportiva e urbana, a dica é utilizar a pantacourt que, geralmente, tem tecidos mais nobres, como o linho, com outros que dão este ar mais moderno às produções.

Então, por exemplo, se você escolhe a clássica pantacourt preta, é possível combiná-la com uma camiseta mais soltinha e uma jaqueta jeans. Nos pés, se você quiser manter o ar mais sport, é legal apostar em um tênis. Agora se você quer um look mais sério, sapatos de bico fino e de salto são a escolha mais certeira.

Pantacourt jeans com camisa jeans

Outra tendência super moderna e fashion são os looks all jeans. Neste caso, é possível optar por outro clássico quando falamos de pantacourt: a calça jeans. Para acompanhá-la, pense em um blusa com o mesmo tecido.

Se você quiser um look mais romântico, opte por uma camiseta que mostre mais a pele, como as tomara que caia e as de manga fina. Agora se a sua intenção é criar uma produção mais séria, opte por uma camisa jeans fechada até a gola.

Nos pés, sapatos de cores mais fortes, como o vermelho, são boas escolhas, já que eles dão um ar mais sofisticado às produções. Sandálias meia pata ou as de salto mais fino finalizam a produção com muita elegância e beleza.

Pantacourt com conjuntinho

Agora, se você tem um evento mais chique, como um casamento ou uma reunião com um cliente, é possível apostar na pantacourt com um conjuntinho. Neste caso, o tecido da calça deve ser o mesmo do blazer.

Tons pastéis, como os azuis e verdes claros são opções super chiques. Agora se você gostar de uma estampa, pode optar, por exemplo, pelos tecidos listrados, outro clássico do guarda-roupas feminino.

Scarpins e sandálias de salto alto e fino são bons aliados para produções como esta. E bolsas pequenas, como as clutchs, também dão um up na produção.

Agora que você sabe como usar a pantacourt sem ficar com um ar muito datado, qual das produções vai adotar?

Assessoria de Comunicação

Sair da versão mobile