Início Notícias Videos Carlão diz que congelamento do IPTU vai atender população penalizada com impactos...

Carlão diz que congelamento do IPTU vai atender população penalizada com impactos da pandemia

0

Durante a sessão desta terça-feira (09), o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, afirmou que a aprovação do Projeto de Lei Complementar 776/21 do Executivo que garante congelamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), atende os interesses da população que durante a Pandemia sofreu muitas perdas econômicas. A proposta foi elaborada pelo Poder Executivo e tramitou em regime de urgência na Casa, sendo aprovada pelos vereadores.

“É uma autorização ao prefeito para não aumentar o IPTU, tendo como justificativa essa questão da pandemia. Hoje, temos 15 milhões de desempregados, que não tem como reajustar o salário, por exemplo. É difícil e a Câmara está ajudando quando aprova um projeto dessa magnitude”, disse.

Dia do Sociólogo – Também foi aprovado em primeira votação e discussão o Projeto de Lei 10.149/21, do vereador Carlão, que institui o Dia do Sociólogo em Campo Grande. A vereadora Camila Jara parabenizou a inciativa da Lei e pediu para assinar como coautora da matéria.

“Esta proposição foi encaminhada a meu gabinete pelo Cientista Político e Sociólogo Mateus Rosa Tognella, vice-presidente da ANASO – Associação Nacional dos Sociólogos e Sociólogas, que tem buscado em todo país apoio para aprovar esta data em homenagem ao Sociólogo que desenvolvem e utilizam um conjunto variado de técnicas e métodos de pesquisa para o estudo das coletividades humanas e interpretação dos problemas da sociedade, da política e da cultura”, reforçou Carlão na justificativa do Projeto que segue para segunda votação.

Janaina Gaspar 

Assessoria de Imprensa do Vereador

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile