Início Notícias Economia Assinado convênio do Prodesenvolve para área do núcleo industrial de Douradina

Assinado convênio do Prodesenvolve para área do núcleo industrial de Douradina

0
Fotos: Divulgação

O secretário Jaime Verruk, da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) assinou nesta sexta-feira (12) juntamente com o prefeito de Douradina, Jean Sérgio Clavisso Fogaça, convênio do PRODESENVOLVE (Fundo Estadual Pró-Desenvolvimento Econômico) para a aquisição de área e instalação do Polo Industrial no município, no valor de R$ 2,89 milhões.

A demanda do município foi recebida pelo Governo do Estado, por meio da Semagro e, em setembro, o governador Reinaldo Azambuja assinou protocolo de intenções para realização do convênio e repasse do recurso. “Recebemos esse pedido do prefeito Jean, para a aquisição de uma área para o núcleo industrial do município de Douradina. Atendemos à demanda da administração municipal, que já tem sido procurada por empreendedores, mas não tinha estrutura adequada. Esse é o papel do PRODESENVOLVE: estruturar os municípios, gerar emprego e fomentar o desenvolvimento”, lembra o titular da Semagro.

Para o prefeito Jean Fogaça, de Douradina, “a aquisição da área para a implantação do núcleo industrial é um marco histórico para o nosso município. Acreditamos que, nos próximos 10 anos, teremos uma transformação em nossa cidade, com geração de emprego e renda.

O PRÓ-DESENVOLVE, Fundo Estadual foi criado pela Lei Complementar n. 280, de 17 de dezembro de 2020 e é vinculado à Semagro, que fica incumbida de sua administração e inteiramente responsável pela gestão de seus recursos. A principal fonte de receita do Fundo será uma parcela dos incentivos fiscais desfrutado pelas empresas detentoras de benefícios fiscais no Estado e se aplica a todos os segmentos incentivados.

Os recursos do PRÓ-DESENVOLVE são destinados ao desenvolvimento econômico do Estado, por meio, por exemplo, de subvenção a empreendimentos econômicos produtivos de interesse prioritário, como microempresas, empresas de pequeno porte e cooperativas; além de permitir o fomento à implantação e manutenção da infraestrutura de distritos industriais localizados em qualquer município do Estado.

Marcelo Armôa, Semagro

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile