Início Notícias Política Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam um veto, uma complementar...

Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam um veto, uma complementar e nove projetos de lei na próxima sessão

0
CMCG

Marcada para começar às 09h00, no Plenário Oliva Enciso, os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande têm muito trabalho para 70ª sessão ordinária, que ocorre na próxima terça-feira (07).

Qualquer cidadão pode comparecer e acompanhar a sessão, assim como, os que preferirem, poderão assistir ao vivo através do canl no Youtube e do Facebook da Casad e Leis. 

Entre os destaques da próxima sessão da Câmara Municipal de Campo Grande a apreciação de um veto total dado pelo prefeito ao Projeto de Lei Complementar n. 735/21, que dispõe sobre a inclusão dos assistentes sociais no rol de profissionais da saúde do grupo prioritário do Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19 e a votação em turno único do PL Complementar n. 747/21, que institui o Código de direitos e garantias e obrigações do contribuinte em Campo Grande. O primeiro é de autoria do Poder Executivo Municipal e o segundo do vereador Dr. Loester.

Em segunda discussão e votação serão apreciados três PLs. O primeiro, de n. 10.233/21, de autoria dos vereadores Prof. André Luis, Edu Miranda e Dr. Sandro, institui a assistência técnica pública e gratuita para projetos de construção de habitação e interesse social para famílias de baixa renda.

Os demais, PLs n. 10.268/21 e n.10.313/21, de autoria dos vereadores Betinho e Otávio Trad, respectivamente, tratam da implementação do “Programa Educacional para Prática de Educação Física Adaptada” para estudantes com deficiência e declara de utilidade pública a associação beneficente Pastor Anízio Gomes.

Em primeira discussão passarão pelo crivo dos vereadores seis novas propostas. A começar pelo projeto de lei n. 10.323/21, de autoria do vereador Otávio Trad, que institui no calendário oficial do município a festa de São Joãos Batista.

Outro adendo ao calendário oficial de Campo Grande será proposto pelo vereador Valdir Gomes, por meio do projeto de lei n. 10.200/21, que institui o mês de conscientização contra as Fake News em Campo Grande.

O vereador Otávio Trad também propõe mais um PL, o de n. 10.252/21, que denomina “Anuar Salamene” um campo de futebol localizado na mata do Jacinto. Já o vereador dr. Victor Rocha apresenta o PL n. 10.248/21 que cria o pipódromo e programa educativo “Pipa Legal” nas escolas das redes pública e privada de Campo Grande.  

Por fim, o vereador Papy assina os demais dois projetos a serem contemplados. O primeiro, n. 10.234/21, de autoria solo, dispõe sbre o estímulo à logística reversa de resíduos sólidos através da criação de unidades privadas de gerenciamento.

Já o segundo, ele assina a autoria com outros 17 vereadores. O proejto de lei n. 10.151/21, dispõe sobre a instalação de câmaras de monitoramento de segurança nas cercanias e escolas da rede Municipal de Ensino.

Palavra livre – Usará a palavra o senhor Adelaido Vila, Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande CDL-CG, que discorrerá sobre os impactos da pandemia para o varejo da Capital.

Rodrigo Almeida
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile