A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) realizará no dia 8 de dezembro o I Seminário sobre aplicação de Biossólidos em Solos no Estado, um evento que conta com a parceria da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS) e diversas outras instituições, dentre as quais o Governo do Estado e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia Estadual (Crea-MS).
O I Seminário sobre Aplicação de Biossólidos em Solos no MS se propõe a discutir pautas relacionadas às soluções inteligentes para lodos decorrentes de Estações de Tratamento de Esgoto de (ETE’s) e contará com a participação de instituições renomadas nas áreas de pesquisas científicas, saneamento ambiental, atividades agrícolas e pecuárias.
Os interessados devem se inscrever neste LINK. O endereço do evento é: Crea-MS, localizado na Rua Sebastião taveira, 272, Jd. São Francisco – Campo Grande/MS.
O presidente da ABES, prof. Dr. Fernando Jorge, informa que “o intuito do evento é discutir soluções mais inteligentes e sustentáveis com relação à destinação dos biosólidos. Destaco o solo como um caminho viável ao invés do aterro sanitário. Precisamos pensar em aproveitar os nutrientes presentes (no material biosólido) com os devidos tratamentos e avaliações de risco. Quem ganha com isso é a sociedade e a economia”.
O convite se estende ao público acadêmico das Instituições de Ensino Superior do MS: UEMS, UFMS, Uniderp-Anhanguera, UCDB. Várias são as instituições parceiras: Sanesul, Águas Guariroba, Sanepar, Fundação MS, Famasul e Programa Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCT).
Com informações de Notícias MS