Início Notícias Variedades Previsão do tempo: MS terá final de semana de bastante calor e...

Previsão do tempo: MS terá final de semana de bastante calor e tempo seco

0
Foto: Chico Ribeiro

As instabilidades devem dar lugar ao tempo firme, com bastante calor e tempo seco no Estado. De acordo a Previsão do tempo com do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) a onda de calor que vem atuando na parte Sul do Brasil, também irá elevar as temperaturas nas regiões pantaneira, sudoeste e porção sul da região leste de Mato Grosso do Sul. 

“A atuação de uma massa de ar seco e quente (bloqueio atmosférico), que já vinha atuando na região Sul do Brasil, na Argentina e também no Uruguai, chega a MS e as temperaturas poderão atingir valores acima de 40ºC pelo menos até a próxima terça-feira (19.01)”, explica a coordenadora do Cemtec, Valesca Fernandes. 

Nas demais áreas do Estado, a Previsão do tempo aponta que as temperaturas máximas fiquem entre 34°C a 36°C, e os níveis de umidade relativa do ar tendem a ficar entre 40% a 15%. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil recomenda alguns cuidados à população, como aumento na ingestão de líquidos, evitar exposição ao sol e desgaste físico nas horas mais secas do dia, umidificar ambientes, usar protetor solar e redobrar atenção com os mais vulneráveis.

Mas para esta sexta-feira (14) a previsão ainda é de tempo instável, com sol entre nuvens e chance de pancadas de chuvas e tempestades isoladas devido a convergência de umidade em baixos níveis, aquecimento diurno e a passagem de perturbações atmosféricas em médios níveis. 

Com informações de Mireli Obando, Subcom

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile