Início Notícias Política Transporte coletivo: presidente Carlão destaca lei que garante gratuidades e não aumento...

Transporte coletivo: presidente Carlão destaca lei que garante gratuidades e não aumento da tarifa

0
Foto: Izaias Medeiros/CMCG

“Estamos aprovando uma isenção concedida pelo Executivo para garantir as gratuidades e para que não aumente a passagem de ônibus. Nosso papel é defender os interesses do povo. A Câmara sempre defenderá e fiscalizará a qualidade dos serviços públicos oferecidos pelo Executivo e vamos cobrar ativamente do Consórcio e da prefeitura a retomada das linhas suspensas, a entrega dos terminais e dos corredores”, disse o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB).

Na manhã desta terça-feira (08), foram aprovados três projetos em regime de urgência, os Projetos de Lei Complementar n. 792 e n. 793 referentes à crise enfrentada pelo Consórcio Guaicurus. O 1º concede remissão e isenção do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) para o transporte público da Capital. Já o 2º, dispõe sobre subvenção econômica ao Consórcio para evitar qualquer chance de deterioração dos serviços. 

Ainda priorizando os interesses da população, os vereadores aprovaram o PL 793, com uma emenda de autoria do Executivo Municipal que acrescenta o valor da subvenção para atender a gratuidade dos alunos da Rede Municipal de Ensino (REME). 

“Nosso foco está na produtividade das nossas sessões e na efetividade dos projetos aprovados. Mais que discursos, estamos trabalhando para melhorar a vida do povo”, disse Carlão.

Projetos – A sessão segue em regime híbrido, transmitida pelo canal do Youtube e o Facebook da Câmara. Também foram aprovados Projetos prorrogando prazo de regularização de débitos junto à Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (AMHASF). Mantido veto parcial ao PL que cria a semana municipal do empreendedorismo feminino. Programa “Multiplica Livros”. O mês “Março Laranja” e a instituição da política municipal de prevenção e abandono e à evasão escolar. E por fim a instalação de câmeras de monitoramento de segurança nos monumentos, e o programa de fisioterapia e terapia ocupacional para idosos em Campo Grande.

Com informações da Câmara Municipal de Campo Grande

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile