Início Notícias Política Cinco projetos serão analisados nesta quinta-feira

Cinco projetos serão analisados nesta quinta-feira

0
Foto: Izaias Medeiros/CMCG

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande analisam, na sessão desta quinta-feira (24), cinco projetos e três vetos do Poder Executivo. Com a pandemia, os trabalhos acontecem de maneira remota, a partir das 9h, e são transmitidos ao vivo pelo Facebook e Youtube da Casa de Leis.

Os três vetos serão analisados em única discussão e votação. O primeiro é em relação ao projeto de lei n. 10.348/21, dos vereadores Prof. Riverton, Valdir Gomes, Edu Miranda, Betinho, Dr. Sandro e Beto Avelar, que institui a política de valorização, saúde, bem-estar e qualidade de vida no trabalho dos profissionais da educação.

Também será apreciado o veto ao projeto de lei n. 10.311/21, do próprio Executivo, que dispõe sobre o Sistema Municipal de Transporte Coletivo. E, também, o veto total ao projeto de lei complementar n. 756/21, que concede anistia condicional aos proprietários de edificações cuja execução esteja em desacordo com o Código de Obras e a Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo. A proposta é assinada pelos vereadores Ademir Santana, William Maksoud, Betinho, Tiago Vargas, Dr. Victor Rocha, Carlos Augusto Borges (Carlão), Prof. André Luis e Sílvio Pitu.

Ainda em única discussão, segue para plenário o projeto de lei n. 10.380/21, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a regulamentação da outorga onerosa de alteração do uso do solo na zona de expansão urbana em Campo Grande.

Já em segunda discussão e votação, segue para análise o projeto de lei n. 9.954/21, de autoria dos vereadores Papy e Camila Jara, que institui e fixa diretrizes para a implementação de apoio e iniciativa a Empresa Junior.

Os parlamentares ainda analisam o projeto de lei n. 9.970/21, também do vereador Papy, e assinado pelos vereadores William Maksoud e Ronilço Guerreiro, que torna obrigatório o Poder Executivo a disponibilizar e publicitar adesivos indicativos “Aqui mora uma pessoa autista”.

Outro projeto que segue para votação é o de n. 10.064/21, assinado pelos vereadores Gilmar da Cruz e Dr. Victor Rocha, que dispõe sobre a aplicação de penalidade pela prática de elevação abusiva de preços enquanto vigorar a situação de calamidade pública na cidade.

E, por fim, o projeto de lei n. 10.183/21, que institui a “Semana Municipal do Empreendedorismo”. A proposta é do vereador Tiago Vargas.

As propostas estavam previstas para análise nesta terça, porém, a pauta foi trancada e elas voltam para apreciação na quinta.

Com informações da Câmara Municipal de Campo Grande

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile