Início Notícias Cidades Justiça solicita retorno 80% da frota do transporte coletivo após paralisação na...

Justiça solicita retorno 80% da frota do transporte coletivo após paralisação na Capital

0
Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (21), usuários do transporte coletivo de Campo Grande amanheceram sem ônibus. A decisão da paralisação do serviço ocorreu após funcionários do Consórcio Guaicurus não receberem vale quinzenal na segunda-feira (20), como era previsto.

A entidade representante do Consórcio Guaicurus, o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Mato Grosso do Sul (Setur-MS), entregou uma petição para o Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região contra o movimento grevista.

Conforme petição, a paralisação não foi aprovada em assembleia e as empresas do transporte não foram informadas da decisão dos trabalhadores.

O desembargador federal do trabalho, André Luis Moraes de Oliveira, abriu uma liminar solicitando ao Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande (STTCU) coloque fim à greve para que, imediatamente, 80% da frota de ônibus da Capital volte a circular.

A liminar terá de ser cumprida assim que o sindicato for notificado. Caso contrário, a entidade que representa motoristas e outros trabalhadores do sistema de transporte público será multado em R$ 200 mil por dia.

De acordo com o presidente do STTCU, Demétrio Freitas, a decisão da paralisação foi tomada depois que o Consórcio Guaicurus enviou ofício à Prefeitura de Campo Grande informando que não pagaria o vale referente a 40% dos salários dos trabalhadores, que venceu no dia 20 de junho.

Ainda hoje, às 17h, ocorrerá a pedido do desembargador, André Luis, uma audiência de conciliação entre o Consórcio Guaicurus – que reúne as empresas operadoras do transporte coletivo na cidade – e a entidade que representa os empregados.

Com informações do Campo Grande News

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile