Aquele que exerce a gratidão renova as forças do coração. Significa elevar-se ao Céu e elevar todos àqueles que estão à sua volta. Um olhar de gratidão muda, transforma seres, cura, devolve a serenidade, a felicidade, e esta distribuída age como um regador molhando o chão, dando vida, ativando sementes que estavam dormentes e as faz suspirar os ares brotando da terra, envolvendo a vida, a chuva, o sol, as flores, e interagindo nas belezas da criação. É o poder imanente de Deus, a grande centelha espargindo luz e agregando o suave perfume das mãos e o mesmo sendo espalhado como fina chuva trazida do espaço. Sentir essas sensações é como olhar aquele que está próximo de nós e ter compaixão de que todos somos iguais diante de Deus.
Somos seres pequeninos, ainda, na caminhada da vida, porém, aprendendo que a gratidão com as pessoas enaltece o campo vibracional na transformação dos seres. A vida é uma troca de energia e ela deve ser renovadora, no sentido de agregar os valores da alma.
Por Dirce Ruiz Braz – Jornalista, escritora e presidente da ABRAPEC – Associação Brasileira de Assistência às Pessoas com Câncer.