A mulher, o lado mais formoso da humanidade, singulariza o alicerce de todas as grandes realizações. Aquilo que fisicamente nos constitui é gerado em seu ventre. Componentes do gênero feminino se traduzem em elemento preponderante para a sobrevivência das boas causas. Organizações estáveis contam com mulheres estáveis. O meu fito aqui é ressaltar quanto é primacial para a evolução humana e a segurança do mundo a missão da mulher. Nossos primeiros passos no desenvolvimento da cidadania são por ela guiados, ao nos conduzir pelas mãos. A estabilidade do mundo começa no coração da criança. Por isso, na LBV vanguardeiramente aplicamos, há tantos anos, a Pedagogia do Afeto e a Pedagogia do Cidadão Ecumênico.
Um exemplo heroico de mulher integrada em Deus provém de Maria Santíssima, a Mãe de Jesus! Leiam esta descrição do Espírito Irmão Flexa Dourada, pela psicofonia do Sensitivo Cristão do Novo Mandamento Chico Periotto, em 1o de setembro de 2018, na cidade do Rio de Janeiro, Brasil:
“Que mulher forte, hein?! Que mulher forte! Não vejam Maria como uma mulher estática, jamais. O Irmão de Paiva sabe bem disso. Fez as músicas da “Ave, Maria!”, dedicando ao coração dela. É uma mulher altamente combativa. Tem na Alma tudo de que precisa para ajudar as regiões mais baixas, os umbrais*. E ela comanda Espíritos fortes!
“Quando dizemos que ela é protetora dos que sofrem, isso é a plena realidade. Ela é a protetora que representa o Cristo nessas horas de dificuldade do Espírito. O Espírito está caído naquelas regiões dos vales dos suicidas, dos vales dos homicidas, no Mundo Espiritual, e ela está lá, com a sua tropa toda, espalhando Luz, tentando recuperar as Almas. E consegue! Consegue recuperar muita gente, muitos Espíritos, porque o arrependimento também existe.
“Não que Deus vá aliviar a prova, porque, se a pessoa errou, vai pagar. Para isso, Ele estabelece essas regiões; mas há um momento em que aparece o caminho para a Luz. O Espírito não vai ficar eternamente naquele fogo devastador. É só ler os livros espirituais aí para ver como essas regiões são importantes no resgate dos erros. E quantos Espíritos vão subir, vão se elevar!”
Por José de Paiva Netto ― Jornalista, radialista e escritor.