30.8 C
Campo Grande

Confira os selecionados para se apresentar no Festival América do Sul 2023

- Publicidade -

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul divulgou na última sexta-feira (03) os artistas selecionados para participar do Festival América do Sul 2023.  Após rigoroso processo de seleção, baseado nas regras do edital, foram selecionados na área de música Érika Espíndola e Dovalle como titulares e Grupo acaba e Gilson Espíndola como suplentes, para o Palco Integração.

Para o Palco do Porto Foram selecionados Projeto Kzulo e Miliano como titulares e Ariadne e Louva Dub como suplentes. Para o palco Moinho Cultural foram selecionados El Trio e Ana Ferreira, e como suplentes, Adilson Bigo e Guto Colato. Para vivência musical foi selecionado Romário Amorim e como suplente, Marcos Assunção.

Na área de teatro, foram selecionados UBU – grupo de Artes Cênicas, com a peça Pelega e Porc Prenha na mata do Pequi; Grupo Fulano di Tal com a peça Seco e André Tristão com EPQVME – Eu preciso que vocês me escutem. Como suplentes ficaram o Teatro Imaginário Maracangalha, com a peça Tragicomédia de Dom Cristóvão e Sinhá Rosinha, Grupo Casa com A borboleta mais velha do mundo e Laura Santoro, com Como Nascem as Estrelas. Na categoria Vivências Teatrais foi selecionada Alessandra Lescano Tavares, com a peça Donzela.

Na área de circo foram selecionados o Circo do Mato – Grupo de Artes Cênicas com a peça Os Corcundas; Nathália Malug com Apoeme-se; Pisando Alto com o espetáculo Gran Finalle, e como suplentes o Teatro Imaginário Maracangalha com  peça Tragicomédia de Dom Cristóvão e Sinhá Rosinha, Grupo Casa com A borboleta mais velha do mundo e Laura Santoro, com Como nascem as estrelas. Na área de Vivências Circenses foi selecionada Natalia Serom com o espetáculo Brincando de Circo.

Na área de dança foram selecionados os espetáculos Fernão Capelo Gaivota, de Márcia Raquel Rolon; Minhas pinceladas dançam… , de Ariel Ribeiro Soares e EtniCidades, de Ana Carolina Razzini Kanezaki. Como suplentes ficaram a Associação Cultural Dançurbana, com Poracê; Márcio Elias Mendes Dourado Jr, com Involução e Jackeline Mourão Nunes, com Procedimento#6. Na categoria vivências em dança, foi selecionada Aurora Cecília Martim da Silva, com o espetáculo Quem chora pela travesti e como suplente, Kauan Coelho, com Aqui e agora.

Na área de hip hop foram selecionadas as performances de Anderson Silvio Russo Barbosa, com Entre nessa Cypher e de Maycon dos Santos Silva, com Loops e Manias. Como suplentes ficaram Vitoria Gabrielly Hara Lessa, com Dominando a Cena e Alcides Prado Ornevo, com Arruaça Festiva. Na categoria Live Painting com Grafitti foram selecionadas Gabriela Bonifácio de Barros, com Live Paiting e Thalya Ariadna Plhares Veron, com Hija Nascida das Ruas. Como suplentes ficaram Rhallitha Leal Vilalba de Souza, om Minhas Raízes Corumbaneses e Michael Douglas Gomes dos Santos, com Graffiti HipHop 50 anos.

Na área do audiovisual, na categoria curta-metragem foram selecionados Danon Adão Ferreira Lacerda, com As Marias e Thayná Cambará Beraldo, com Encruzilhadas de Estórias – Registros das Festividade Religiosas – Louvação Ogum. Omo suplentes ficaram Cainã Cleber Siqueira Carvalho com Eu Temo que não Amanheça e Ara de Andrade Martins, com A menina e a árvore.

Na categoria média e longa metragens foram selecionados Cid Nogueira Fidelis com Rotas Monçoeiras: a História de um Rio e seu Povo e Filipi Diniz Siqueira, com Ano que vem tem mais. Como suplentes ficaram Aline Silva Vieira, com Entre parágrafo e terra vermelha: a leitura no Mato Grosso do Sul, e Ricardo Pieretti Câmara, com ABDZÉ WEDE’Õ.

Na área de artes visuais, na categoria Vivências Artísticas, foram selecionados Sanny Albuquerque Borba Olilveira (Sun B), Leonardo Caãmano Natividade Silva (Fét Fotos), Caio Martignon Sevilhano Mendes, Lúcio Laranjeira (Lúcio Laranjeira), Claudio Eduardo Soares (Claudinho Tasso) e Jorge de Barros de Oliveira (Jorge de Barros). Como suplentes ficaram Thiago Silva de Moraes (TSM), Marco Antonio de Andrade Franca (Tom Kyo) e Ramoja Rodrigues de Sousa (Ramona Rodrigues). Na categoria Galeria (obras de arte) foram selecionados Luara Arguelho Dantas (Terrorzin), Julian Danilo Vargas Cubillos (Julian Vargas) Wendel Fontes, Leonardo Francisco Maredo Ribeiro (Leo Mareco). Jonir Beneddito de Figueiredo (Jonir), Patricia Helney, Fabio Quill, Carlos Vera, Priscilla Pessoa, e Nathan Brito Alves (Meio Trash). Como suplentes ficaram Elaine Fraulob e Lídia Coimbra.

Na categoria Oralidades, foram selecionadas Gleycielle de Souza Nonato, Fernanda Oliveira Marques dos Santos e Jusley Monteiro de Souza, tendo ficado como suplentes Cristine Bolzan Contiére Wutzke, Aparecida Pereira Padua de Barros e Érico Bispo de Souza.

Na área de Moda, na categoria Desfile “Pantanal Fashion”, foram selecionados Emilia Leal, com a  proposta Melhor Verão, Fabio Castro de Brito – Touché com Síntese 2023, Natielly Souza de Albuquerque – Matielly Terena, com A moda com Traços Indígenas, Edson Clair Moreira Junior – FNK com FNK e Nair Gavilan Carvalho – Mair Carvalho com a Coleção Raízes. Como suplentes ficaram Gabi Dias com Flores do Consciente, Beatriz Gabriele Rodrigues com d3poidof1m, Edenilson Dias Delgado – Ateliê Terena, com Sipúterena, Kosssi Ezou – Ayele Tissu com Coleção Kadodowo e Andreia Lidiane Lopes Lidylo, com Lidylo Verão 2023. Ainda na área de moda, na categoria Oficina, foi classificada Júlia Delphino Rodrigues Modesto, com Adaptação para roupas inclusivas. Como suplentes ficaram Patrícia Rodrigues da Silva com Consumo consciente e economia sustentável no impacto da indústria da moda; Fabio Mauricio da Silva com Bordado do folclore e Márcia Regina Acosta Lobo, com Fios da Comunidade: uma jornada de crochê coletiva.

O edital completo com as atas das reuniões pode ser conferido no site da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Fonte: FCMS

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-