28.8 C
Campo Grande

Importância de traçar metas possíveis para 2024

- Publicidade -

Para muitas pessoas, criar uma lista de metas para o próximo ano já é uma tradição. Já para outras, a ideia gera ansiedade. Para a psicóloga Bárbara Santos, especialista da Holiste Psiquiatria, estabelecer os objetivos para o novo período pode ser um bom exercício para refletir sobre os próprios desejos, mas é preciso ser realista na hora de traçar o que se deseja alcançar, porque tão importante quanto elencá-las, é a possibilidade de cumpri-las.

“Antes de tudo é preciso se perguntar sobre o sentido que se dá ao ano que está começando e ao que está se encerrando. Qual o sentido dessas metas? Para qual direção elas apontam? Em segundo lugar, os objetivos precisam ser realizáveis. É tentador colocar metas supercomplexas, mas o planejamento deve ser executável para que não se torne apenas uma ideação”, elabora.

Do ponto de vista da saúde mental, a psicóloga ainda aponta que colocar os pés no chão na hora de traçar os planos para 2024 facilita cumprir os objetivos no próximo ano, o que traz um senso de compensação e de incentivo. “A dica é, elabore o passo a passo para conquistar o que se almeja, por exemplo: se quer mudar de emprego, também indique que uma meta é se candidatar a mais vagas, aumentar o networking, fazer um curso de capacitação, entre outras medidas pontuais”, explica.

Fonte: Tropico Comunicação

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-