20.8 C
Campo Grande

Ciclo de palestras em Campo Grande apresenta perspectivas e aponta caminhos para os setores imobiliário e do agronegócio

- Publicidade -

São Paulo, março de 2024 – A Virgo – fintech de serviços e soluções financeiras para o mercado de capitais -, em parceria com o FLH Advogados – escritório reconhecido por certificações nacionais e internacionais como Chambers, Legal 500, Leaders League e Latin Lawyer 250 -, promovem, nesta quinta-feira, 14 de março, em Campo Grande (MS), o ciclo de palestras “MS em Foco”. O evento, que contará com palestra inaugural do governador do Estado do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, é voltado ao agronegócio e tem o objetivo de debater os principais pontos de interesse para o segmento no Estado.

Estão programados quatro painéis, que terão a participação de alguns dos maiores especialistas em áreas do conhecimento essenciais para o desenvolvimento do agronegócio, como finanças, mercado de capitais, planejamento sucessório, imobiliária e tributação, compartilhando com os participantes dados de mercado, casos de sucesso e inteligência de negócios.

Ivo Kos, CRO da Virgo, explica que o MS em Foco foi pensado para promover o networking e o compartilhamento de informações entre os principais players do agronegócio da região. “É essencial que haja cada vez mais fóruns regionais como este, uma medida efetiva para fomentar conhecimento e ampliar o acesso de diversos players e parceiros às soluções disponíveis no mercado de capitais”, diz.

Já Daniel Magalhães, CEO da Virgo, adianta que o evento apresentará soluções envolvendo crédito privado para o financiamento de projetos no setor. “Um financiamento como este permite aos produtores rurais, agroindústrias, distribuidores e fornecedores de insumos, levantarem recursos para aquisição ou expansão de áreas e ativos estratégicos, assim como financiar sua produção em prazos mais alongados, sem comprometer seu endividamento bancário, diversificando suas fontes de capital. Estes agentes podem encontrar no mercado de capitais soluções de capital de giro de médio e longo prazo, de modo a ampliarem sua capacidade produtiva e/ou de armazenamento”, comenta Magalhães.


Temas dos painéis

O primeiro painel, a partir das 9h, lançará perspectivas macroeconômicas para 2024, contextualizando o mercado de capitais como fonte de captação de recursos para os players do agronegócio. Às 10h30, outros especialistas debatem setores e mercados em crise, listando desafios e elucidando novas oportunidades de negócios e investimentos para os setores mais pujantes da economia nacional.


No período da tarde, a partir das 14h, os painelistas convidados abordam a temática do funding, elencando perspectivas e novas realidades jurídico-econômicas para os principais indutores da economia sul mato-grossense. Para fechar o evento, às 15h, o painel que trata de um assunto que é interesse de qualquer pessoa que empreende no agronegócio do país: impostos. Com o título “Tributo em Foco”, debatedores apresentam seus pontos de vista sobre impactos e desafios da nova realidade tributária para os principais setores da economia local.

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas por meio de um formulário disponível no link: Link

Confira abaixo a programação completa do evento:

8h às 8h15 – Credenciamento e Welcome Coffee

8h15 às 8h30 – Abertura Oficial

8h30 às 9h – Palestra Inaugural com o Governador Eduardo Riedel

9h às 10h30 – Painel – Cenário econômico de 2024: perspectivas macro e o protagonismo do mercado de capitais como fonte de captação de recursos

Painelistas:

  • Gabriel Leutewiler (Sócio, FLH Advogados)
  • Luisa Herkenhoff Mis (DCM, Virgo)
  • Paulo Matos (Presidente da Nelore-MS)
  • Murilo Moura (Mobius Capital)

10h30 às 11h30 – Painel – Setores e mercados em crise: desafios e as novas oportunidades de negócios e investimentos para os setores mais pujantes da economia nacional

Painelistas:

  • Nancy Franco (Sócia, FLH Advogados)
  • Vitor Henriques (Sócio, FLH Advogados)
  • Rebecca Roman (Sócia, Stephen Hood & Partners)
  • Vinicius Machado (DCM, Virgo)
  • Rodrigo Kuchauskas (Sócio, Polígono Capital)

11h30 às 12h – Coffee Break e Encerramento das atividades no período da manhã

14h às 15h – Painel – Perspectivas e novas realidades jurídico-econômicas para os principais indutores da economia sul-mato-grossense.

Painelistas:

  • Isabel Loffredo (Sócia, FLH Advogados)
  • Flavia Reis (Sócia, FLH Advogados)
  • Marcelo Welikson (Head de DCM/B2C, Virgo)

15h às 16h – Painel – Tributo em foco: impactos e outros desafios da nova realidade tributária para os principais setores da economia local.

Painelistas:

  • Tiago Dockhorn (Sócio, FLH Advogados)
  • Rodolfo Bertin (Sócio, FLH Advogados)

16h às 17h – Encerramento e coffee break para networking.

SERVIÇO

Evento: MS em Foco

Data: 14/03/2024

Horário: das 8h às 17h

Local: Auditório do Bioparque Pantanal

Endereço: Av. Afonso Pena, 6277 – Campo Grande (MS).

Fonte: Comunicação

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-