28.8 C
Campo Grande

O avanço na vida

- Publicidade -

Nas rodoviárias do mundo, há as partidas e chegadas. Todas com planos, expectativas, frustrações e realizações. O importante é o avanço no destino através do aproveitamento das oportunidades. De fazer e acertar mais em cada decisão, tarefa e trabalho e ajudar e servir sem pestanejar e a tornar automático a ação voluntária no bem. É o preparo do ser para sua consciência e luz. A todo momento somos convidados a participar de modo a deixar nosso legado e contribuição no progresso do universo. Somos sempre a participação de muitos, pois coexistem em nós vários “eus” e intenções. Cabe a cada um escolher e decidir pela trilha que leve a Deus. Infelizmente nem todos preferem o melhor no longo prazo. Facilidades e ilusões do mundo tornam a caminhada um legítimo desafio. Mas, quem decide com Jesus Cristo sabe o caminho da verdade e da vida (João 14:16).

Por outro lado, os que buscam os prazeres da carne ou as facilidades do dinheiro não reconhecem os perigos de se viver para o ego e o orgulho. É essencial combater os inços do materialismo para que se torne possível o acúmulo das virtudes na espiritualidade. Não seria o espírito o principal componente para o avanço do ser sobre a eternidade?

O aprimoramento contínuo e o combate as más inclinações representam o dever de todos aqueles que se conscientizaram de sua responsabilidade perante o mundo. Estamos todos matriculados no tempo, o eterno momento de ser. O brilho da luz própria se faz por meio da sabedoria e da caridade, duas asas de libertação e voo dos indivíduos que buscam a grandeza e a luz de Deus.

Paulo Hayashi Jr. – Doutor em Administração. Professor e pesquisador da Unicamp.

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-