28.8 C
Campo Grande

Atendimento fraterno

- Publicidade -

Quem consegue ultrapassar a prisão das emoções e de se libertar das necessidades do corpo como as únicas que importam, há o aparecimento de valiosas tarefas que não podem ser desperdiçadas. É o atendimento fraterno àqueles que necessitam, seja em termos materiais, seja nas palavras, pensamentos e sentimentos que nutrem as criaturas de Deus. Quem entende sua missão em vida atende com zelo a sagrada proposta do Evangelho. De não se ausentar da dor alheia ou das obrigações no mundo. Sabe que a transitoriedade da vida material não representa a realidade do espírito e que a cada bem realizado, para os outros ou para si, é uma façanha que nunca se perde na eternidade.

Fazer o bem, ter Deus em seu coração, pensamentos edificantes e positivos, eis a postura de alguém que se esforça para a sua elevação. Não adianta apenas romper as correntes da dor, é essencial também os esforços das asas. Quanto mais o desapego da terra, melhor. O voo não é milagre, mas conquistas que se obtêm através do aceite do convite de Cristo. O caminho dele é de luta interna contra as próprias más tendências e inclinações. É preciso estar sempre atento para não acionar os vícios antigos e os atavismos do passado.

Neste sentido, grande é aquele que busca renovar sua moral e seu patrimônio ético, pois assim ficará seguro de escolher o mais adequado, independente da situação. Ao aluno avançado, provas superiores e é preciso vencer a todas elas para ser merecedor dos avanços nas séries do mundo. Ler, entender, atender, eis o sublime chamado da existência.

Paulo Hayashi Jr. – Doutor em Administração. Professor e pesquisador da Unicamp.

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-