28.8 C
Campo Grande

Eu sou…

- Publicidade -

Ser é o que define a pessoa. Seu íntimo e realizações, seus valores e caráter, seu passado e conquistas. Mais do que um simples verbo, o ser apresenta a condição integral que permite dizer que a pessoa é isso ou aquilo. Todavia, a busca do ser é um caminho pessoal, mas que reflete no espírito e na sociedade. É por meio do autoconhecimento e descoberta interior que permite ao indivíduo consciente de si, plenificar-se no exterior. Cada um à sua maneira e tempo, mas a todos de agrado à Deus.

“Eu sou” é o mantra eterno do indivíduo na canção cósmica. É a conquista imaterial e atemporal que permite a pessoa percorrer seu caminho de autorrealização sem se perder. Ao se esforçar tanto no mundo interior quanto no exterior, ela reconhece seu potencial e competências para uma vida melhor. A chave da felicidade e de sua plenitude está dentro de si, em especial seu estado e força mental. Por meio de uma mente focada e equilibrada é possível ter os recursos justos para a vitória. Apenas com equilíbrio se consegue não se desesperar nos empecilhos e problemas que aparecem na jornada. Ao invés de assumi-los como insuperáveis, é essencial perceber que os obstáculos são parte natural da conquista. Por meio de sua superação que adentramos em obtenções meritórias e desenvolvimento e acúmulo de novos talentos.

Uma mente sagaz consegue se desafiar e expandir o seu ser, deixando de lado os próprios entraves pessoais. Em cada superação o agradecimento pelas provas, pois são estas as vitaminas dos campeões e que transforma potenciais em satisfação para a própria alma.

Paulo Hayashi Jr. – Doutor em Administração. Professor e pesquisador da Unicamp. 

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-